25/12/2016

79º Resenha: A Câmera do Sumiço


Livro: A Câmera do Sumiço
Escritora: Laura Bergallo
Páginas: 176
Editora: DC
    Sinopse:  O dia era 14 de agosto. Clarice faltou na aula de jazz, que tanto gostava, e não voltou para casa. Junto com ela estava Leandro, seu namorado. A polícia não encontrou nenhuma pista dos dois até que Maria Clara, irmã de Clarice, resolveu entrar em ação. Ela acabou descobrindo que outras pessoas sumiram no mesmo dia: Maicon, um novo amigo; uma cientista muito louca e um político corrupto. Maria Clara nem fazia idéia da confusão em que estava se metendo e do perigo que corria! Numa mistura de suspense e ficção científica, Laura Bergallo traz elementos da realidade numa surpreendente e inesperada aventura.








    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “A Câmera do Sumiço” da escritora Laura Begallo, que contem 176 páginas e foi lançado pela nossa parceira a editora DC.





   Vamos conhecer Maria Clara, Maicon e Malu. Maria Clara mora no Rio de Janeiro com a sua irmã Clarisse e sua mãe. Certo dia uma coisa muito desagradável acontece, no dia 14 de agosto Clarisse e seu namorado desapareceram, ela tinha saído de casa para a aula de Jazz e acabou não voltando mais, eles desapareceram sem deixar nenhuma pista. 

  A policia foi acionada para ir investigar o caso, mas com a falta de pistas, eles acabaram deixando o caso arquivado.


   Todos ficaram sem saber o que fazer com o sumiço de Clarisse, a sua mãe ficou completamente desesperada e Clara vendo toda aquela situação resolve ir investigar o sumiço de sua irmã.

  Em sua cidade existia uma ONG que divulgava fotos de pessoas desaparecidas, então Clara resolveu ir lá para tentar juntar meios de encontrar sua irmã. Chegando lá ela conhece Maicon, um jovem rapaz que também estava lá a procura de seu primo que tinha sumido exatamente no mesmo dia que a irmã de Clara sumiu. 

  Para a surpresa deles, outras pessoas também tinham sumidas no mesmo dia e eles precisavam descobrir o motivo desses sumiços. Juntos os dois iram em busca de respostas e tentar encontrar seus entes queridos. 


  Depois de juntar algumas pistas sobre o desaparecimento dos jovens, eles acabam chegando a Dr, Malu, mas por mais que Malu queira ajuda-los ela não poderia, pois ela estava ameaçada de morte por causa de um experiência que ela fez e não foi muito bem sucedida. 

  Ela não poderia contar a ninguém o que tinha acontecido, mas depois de muita insistência e depois de juntar varias pistas os dois jovens conseguiram ter uma idéia do que tinha acontecido com a doutora e perceberam que estavam mexendo com pessoas muito perigosas, mas eles não poderiam desistir e tinha que ir até o fim e encontrar as pessoas que tinha sumido.
   
  O livro é rico em detalhes deixando a história bem estruturada, tem uma narrativa muito boa de fácil compreensão. Gostei muito do livro e mega indico para todos a leitura dessa obra maravilhosa. 
 

 Gostaria de agradecer a escritora Laura Begallo por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “A Câmera do Sumiço”.






→Segue abaixo a rede social da autora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/laurabergallo/

2 comentários:

  1. Oie!!!!
    Gostei muito da sinopse publicada em sei Instagram e já vim conferir sua resenha!
    Adoro romance policial e pelo que li na sua resenha este consegue prender o leitor do início ao fim! Aliás estou muito contente com o novo rumo qe a literatura brasileira contemporânea tem tomado; há uma diversificação de gêneros bem maior e com isso novos autores estão conseguindo se inserir neste mercado e quem lucra somos nós leitores!
    Sobre sua resenha em si; gostei muito, pois você contou um pouco mais da estória que a sinopse oficial, mas não soltou spoilers indesejados e com isso fiquei bem curiosa com o ue tem feito essa galera desaparecer! Quando tiver a oportunidade farei essa leitura!
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, que bom que gostou!
    Este livro é uma ótima dica de leitura e eu busco sempre passar para o leitor as melhores opções de leituras, principalmente dos nossos escritores nacionais, que estão sempre trazendo ótimos livro para todos os gêneros literário.
    Obrigada pelo o carinho, eu adoro o seu blog.
    Beijos:*

    ResponderExcluir