21/12/2016

77º Resenha: Pelas Margens do Pará

Livro: Pelas Margens do Pará
Escritor: Tiese Teixeira Júnior
Páginas: 112
Editora: Editora Fragmentos
    Sinopse: A leitura nos proporciona a oportunidade de viajar sem sairmos do lugar, provavelmente, caro leitor, você já ouviu isso. Pelas Margens do Pará vai além... Com uma narrativa leve, descontraída e uma descrição minuciosa do espaço e das personagens, chegamos ao final de leitura e sentimos o " gostinho de quero mais". Tiese Teixeira Júnior nos faz, por meio das palavras, vivenciar realidades que de alguma forma reforça nosso ser amazônico. Ao escrever não deixa escapar nenhum detalhem desde o barulho da van ao sair, ai cheiro da cozinha que fica no ar. Sem falar da riqueza vocabular regional com que nos deparamos a cada página lida, a cada relato concluído. Um aprendizado das crenças e dos sabores amazônicos sem igual.






    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Pelas Margens do Pará” do escritor Tiese Teixeira Júnior, que contem 112 páginas e foi lançado pela Editora Fragmentos.

  O livro traz contos que fazem o leitor viajar na história sobre o estado do Pará, contando um pouco sobre a realidade dos ribeirinhos e de pessoas que frequentam as malhas fluviais e rodoviárias deste estado.







   O livro é composto por dezessete contos, que fala sobre as verdades do mundo amazônico, contando as histórias bem reais das pessoas que vivem nas margens do Pará. Não vou falar muito sobre cada conto individual porque é difícil falar deles sem acabar contando tudo, mas posso dizer que o livro é pequenininho com uma edição impecável e por ser de contos ele é perfeito para andar na bolsa e ler em qualquer lugar.

  Como ponto mais que positivo destaco a escrita do autor, que é muito clara e de fácil compreensão, outra coisa que gostei muito foi à coerência, o autor não faz viagens mirabolantes nos contos, pois todos tem uma cronologia fácil de acompanhar e entender.  

 

    Enfim, indico o livro "Pelas Margens do Pará" como leitura obrigatória para você que curte o gênero, pois, contem um conjunto de vários contos incríveis e um tanto realistas com uma ambientação comum ao nosso dia a dia. 
   
    Gostaria de agradecer a “Editora Fragmentos” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
    Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Pelas Margens do Pará”.




→Segue abaixo a rede social da Editora Fragmentos

→ Site: http://www.editorafragmentos.com.br/ 

Um comentário:

  1. Uma leitura leve, prática, que aponta a simplicidade do povo paraense.
    Recomendo a leitura e parabenizo o autor pela sábia colocação desta vida diária em um livro tão bem escrito.

    ResponderExcluir