08/12/2016

73º Resenha: A força de um amor


Livro: A força de um amor
Escritora: Maciane Gontijo
Páginas: 364
Editora:  Chiado

    Sinopse: 
   Uma história de amor e superação... O que pode acontecer quando o amor ultrapassa a barreira do aceitável? Marcas do passado podem definir o caráter e as escolhas de uma pessoa? Quando tudo parece negro e sem sentido, o amor é capaz de trazer luz e alegria? Uma entrega baseada na confiança e no amor mútuo pode ser capaz de resgatar duas almas perdidas? Ela: O que fazer quando o seu conto de fadas vira um pesadelo? Quando a única saída é fugir e tentar apagar as profundas marcas do passado, que foram feitas na alma. Lembrar só traz dor, então o melhor é seguir em frente, mas o destino reservou outra solução... Será que ela está preparada para enfrentar os seus maiores medos? O que o amor pode reservar para a sua vida? Ele: Um homem intenso e apaixonado. Seus lindos olhos verdes expressam a intensidade dos seus sentimentos e são capazes de dominar a mulher que ama. Ele vai se entregar de corpo e alma a essa paixão... Mas essa entrega pode trazer desafios. Será que está preparado para enfrentá-los? Quando tudo parece perdido, talvez o único caminho seja se entregar à escuridão, mas a determinação de um homem apaixonado vai mostrar que o amor é capaz de tudo, até mesmo de resgatá-lo.



    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “ A força de um amor” da escritora Maciane Gontijo, que contem 364 páginas e foi lançado pela editora Chiado.






   O livro conta a história da jovem Rebecca, ela mora em Los Angeles e acabou de se forma em serviço social. Rebecca perdeu a mãe a pouco tempo e não conhecia o seu pai.

   No dia da sua formatura ela conhece um rapaz chamado Enrico, um Italiano lindo, empresário no ramo de vinhos e bem sucedido.  Enrico morava sozinho em Los Angeles.

   A atração entre eles dois foi muito forte e logo eles começaram a se envolver e Rebecca estava muito feliz, pois depois que sua mãe morreu ela se sentia muito sozinha e Enrico apareceu na hora certa e fez de tudo para preencher este fazia que ela sentia com a ausência da sua família. 
  

   Os dois namoraram por três meses e logo depois Enrico a pediu em casamento, pois para ele, ela era a mulher da sua vida.

   No decorrer do namoro Enrico sempre demonstrou ser um cara muito atencioso e bondoso, fazia de tudo para agradar Rebecca, mas depois do casamento tudo mudou e o que parecia ser um conto de fadasse transformou em verdadeiro pesadelo na vida de Rebecca. Enrico passou a demonstrar uma personalidade totalmente diferente daquela que Rebecca conhecia quando ambos namoravam.

   Enrico estava muito possessivo e ciumento e Rebecca se sentia sufocada com tudo aquilo.

  Certo dia, cansada de tudo aquilo ela resolveu sair de casa, mas não foi tão fácil assim, pois Enrico ficou perseguindo ela, ele não aceitava o fim do casamento deles. Enrico já não era mais aquele homem de negócios, não fácil mais nada, a não ser ficar sofrendo e se lamentando pelo o fim do seu casamento. Ele começou a beber muito e isso só piorava a situação.


   A autora conta uma história muito familiar para muita gente, pois esses tipos de relacionamentos são mais comum do que muitas pessoas imaginam. Muitos acham que são donos das outras pessoas e faz com quer um relacionamento que tinha tudo para ser lindo e belo, se torne em um relacionamento possessivo e muito doloroso para ambas as partes.

  Cada capítulo do livro é intercalado com a versão da história dos personagens e faz com quer o leitor possa entender o que se passa com cada um deles, o que realmente causou a mudança no relacionamento do casal, porque Enrico mudou daquela forma e como Rebecca estava se sentido com tudo aquilo.

   O livro tem uma narrativa muito boa de fácil compreensão e conta uma história bem real que poderia acontecer com qualquer pessoa. Amei a capa do livro e os personagens são bem envolventes e consegue fazer com quer o leitor consiga mergulhar profundamente na história. O livro está mais que recomendado.

   Agradeço muito a autora Maciane Gontijo, por me confiar sua obra e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
   
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “ A força de um amor”.



→Segue abaixo a rede social da autora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário