23/11/2016

63º Resenha: A Pausa do Tempo





 Título: A Pausa do Tempo
Autora: Valéria Martins
Páginas: 156
Editora: Jaguatirica Digital


Sinopse:














































    Com "A Pausa do Tempo", Valéria Martins, jornalista, escritora, blogueira e agente literária, presenteia seus leitores com textos colhidos do seu blog, crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca da vida e da morte, do amor e do tempo, do cotidiano, família, amigos, viagens, literatura, música, cinema.
Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.







Resenha: 

   
     Hoje eu trago para vocês a resenha do livro “A Pausa do Tempo”, obra da escritora Valéria Martins publicado pela editora Jaguatirica.





















"Para escrever..."

"Neste mundo em que a pressa tenta nos engolir a todos,
a literatura precisa (e muito) de tempo, paciência, instrospecção..."


   A obra traz textos do blog da autora que dividi o livro em seis partes: Reflexão, Amor, Literatura, Cotidiano, Viagem e Cinema e no final a escritora colocou um tópico chamado “Amigos de Blog” ontem contem alguns textos de blogueiros que são seus amigos. Os textos são curtos mas possibilita o leitor lê-los fora de ordem.

   O livro é escrito em primeira pessoa trazendo crônicas e reflexões bem envolventes explorando diversos temas, mostrando o que existe de duradouro e inestimável nas experiências diárias. 




























"A Praia Inesperada"

"Uma verdadeira viagem não tem a ver com os destaques com os quais você impressiona os amigos quando vola para casa. Tem a ver com solidão, o isolamento, as noites que passa sozinho desejando estar em outro lugar."





   A leitura é muito prazerosa e Valéria Martins consegue tocar o coração de seus leitores, com palavras que vão de encontro ao nosso coração e nos fazendo refletir sobre questões de nossas próprias vidas. 

   Eu poderia resenhar o livro inteiro, mas ficaria gigantesco a postagem, portanto, prefiro dizer que o livro está mais que recomendado e eu gostaria de indica-lo para todos aqueles que gostam de uma boa leitura, pois a obra é primorosa.

   Posso dizer que amei a edição do livro, esta linda e com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama, a diagramação e o cuidado que a Editora Jaguatirica teve com o livro foi maravilhoso. Está de parabéns.




























"Para Escrever"

"Isole-se. O silêncio é a matéria-prima do escritor. Cada noite que você passa na balada é uma página a menos que escreve. Isso pode parecer pouco, mas ao longo da vida faz diferença entre o escritor que lá e o que morre na praia cercado de amigos (bêbados)."


   Gostaria de agradecer a escritora Valéria Martins por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “A Pausa do Tempo”.




Resultado de imagem para flores png



→Segue abaixo a rede social da escritora: 






Resultado de imagem para flores png

Nenhum comentário:

Postar um comentário