01/11/2016

52º Resenha: Tesouros de Curitiba e outras Histórias




Título: Tesouro de Curitiba
Autor: Valter Cardoso
Ano: 2016
Páginas: 150
Editora: Fragmentos

Sinopse:














































    Permita se aventurar e maravilhar na literatura fantástica. Viaje no tempo e na imaginação, encontrando situações e objetos que diminuem a distância entre a tecnologia e a fantasia. “Tesouros de Curitiba e Outras Histórias” é uma coletânea de doze contos do curitibano Valter Cardoso que mesclam aventura, suspense, humor e emoção. O autor utiliza o Realismo Fantástico para ambientar as histórias, assim como seus personagens, em busca de reflexões sobre valores humanos. O conto que dá nome à obra desafia o leitor a uma divertida e emocionante Caça ao Tesouro em uma Curitiba do futuro.







Resenha: 

   
      O livro Tesouros de Curitiba e outras histórias, do escritor Valter Cardoso, publicado pela editora Fragmentos é uma antologia de contos de ficção científica e fantasia, cheios de suspense e surpresas que deixam no leitor o desejo de ter mais.

   O livro ganhou esse nome por causa do primeiro conto, o maior deles. Tesouros de Curitiba narra á história de um idoso que se chamava Miro, ele e seus amigos saem em buscam de desvendar um enigma pelas ruas da cidade em busca de um tesouro. A cada pista descoberta, uma nova surgia e assim, o misterioso aparelho guia Zulmiro em uma caça ao tesouro pelas ruas de Curitiba. Os enigmas são inteligentes e criativos, tornando a leitura instigante e fluente.

     O livro é composto de doze contos, não vou falar muito dos outros contos porque é difícil falar deles sem acabar contando tudo, mas posso dizer que o livro é pequenininho com uma edição impecável e por ser de contos ele é perfeito para andar na bolsa e ler em qualquer lugar, e apesar de ter um conto que se passar em Curitiba, você não precisa se preocupar, pois, o conto não atrapalha e nem é problema para alguém que não conhece a cidade e com certeza você vai se interessar por ela. Cada capítulo tem como ilustração um dos símbolos da capital paranaense, o pinhão formando uma flor, deixando o livro com uma elegância incrível.

     Tesouros de Curitiba e outras histórias é um livro que tem uma história fascinante, uma ficção científica cheia de criatividade e um texto repleto de suspense e mistério, que vai prender o leitor. É uma ótima de dica de leitura até mesmo pra quem não é fã de ficção científica e fantasia, e pode ter certeza que esse livro entrou para os meus favoritos. 

   Gostaria de agradecer a “Editora Fragmentos” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.





→Segue abaixo a rede social da Editora Fragmentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário