07/10/2016

Investigação Olímpica





 Livro: Investigação Olímpica
Escritor: Fernando Perdigão
Ano: 2016
Páginas: 258
Editora: Oito e Meio




Sinopse:


   "Existem personagens que amamos odiar. É o caso do detetive Andrade (...) Destaque para os diálogos muitíssimo bem escritos e pelo humor que nos faz rir envergonhadamente.” Blog Literatura Policial, que elegeu "A pedido do embaixador" um dos Top 10 romances policiais de 2015.

     O gordo, mal humorado e politicamente incorreto, o detetive Andrade, em sua mais nova aventura, é convidado a trabalhar em Olimpíadas fictícias que se desenrolam no Rio de Janeiro. Ele desconfia de uma série de mortes de atletas estrangeiros – por motivos fúteis como intoxicação alimentar ou a picada de uma espécie de vespa inexiste no Brasil – e passa a investigar as ocorrências contra a vontade de seus superiores, chegando a um desfecho imprevisível e cômico.

    O novo livro segue o ritmo do primeiro da série – A pedido do embaixador (Record, 2015) – e o protagonista continua em sua melhor forma, criticando e fazendo observações e piadas inconvenientes sobre tudo e todos. Lurdes, a assistente lésbica está mais feminina e não menos eficiente. Suely, a namorada, se revela ciumenta de seu ‘ursão’. Dó, a empregada, continua seus embates com o patrão, que faz o que pode para atrapalhar sua rotina de cuidar da casa.

     Investigação olímpica é um livro envolvente que deixa saudade. O plano é que, em breve, chegue às telas em formato de seriado.

   Fernando Perdigão é escritor e roteirista. É autor do livro de contos de humor Clínica moderna (Salamandra) e do romance policial A pedido do embaixador (Record), primeiro da série de aventuras do detetive Andrade.





     Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário