25/10/2016

Entrevista com a escritora Juliana Bizatto!!!



   Olá Pessoal!

   O post de hoje é uma entrevista com a autora Juliana Bizatto do livro "Herança de Sombras - Luxúria"
   Se você não conhece a autora, vai ter a oportunidade de saber mais sobre ela.





 "...Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville, e atualmente cursa o programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras sua primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do adorável Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul, Joinville e Tormento..."










Sobre seu livro:

Herança de Sombras - Luxúria




     Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
    
       Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. 

       De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.





Entrevista:


1. Quando você soube que queria ser escritora? Quais foram suas maiores fontes de inspiração?

     O desejo pela escrita surgiu após a morte da minha avó. Nesse momento eu passei por um período intenso de leitura, logo surgiu a vontade de registrar o amor e apoio incondicional que vi entre a minha família durante o luto. O Herança de Sombras em específico, que são os primeiros e únicos livros que escrevi até o momento, foram inspirados no amor da minha família.


2. O que você acha mais difícil na hora de escrever uma obra?

   Em específico sobre Herança de Sombras, seria Lembrar de todos os segredos que devem ser incluídos na obra de forma sutil e que serão apenas revelados daqui muitos livros (rs).
Eu não escrevi outros livros, apenas contos e poemas, mas nunca tive dificuldade em discorrer  sobre o assunto, eu só preciso de um start, um início, e é o suficiente para eu viajar.

3. Como surgiu a ideia do titulo do livro?

     O título da coleção é bem autoexplicativo ao meu ver. Um livro sobre uma família (Herança) repleta de segredos (Sombras). O primeiro livro, Luxúria, recebeu este nome em função da óbvia e irresistível atração entre os personagens, a qual acaba deixando todo o resto da trama num segundo plano, como acontece quando estamos apaixonados.

4. Como é a criação dos seus personagens? Tem um pouco de você em cada um deles?

     Sobre as meninas, de fato eu utilizei aspectos variados da minha personalidade e das minhas cinco primas. Porém, durante o processo criativo elas se tornaram demasiadamente caricaturadas e poucas pessoas que conhecem a minha família acabam decifrando a charada. Sendo sincera, elas próprias não se reconheceram (rs).

5. Você acha que na literatura tudo é permitido, ou o autor precisa ter consciência sobre aquilo que coloca no papel, afinal, de certa forma, é também um formador de opinião.

     Eu acho que tudo é válido, se o escritor começar a se limitar isso irá interferir no seu processo criativo. Todo escritor tem uma mensagem a passar. Acredito que o escritor deve ter apenas a consciência de arcar com as consequências da veiculação de suas palavras.

6. Quais escritores da atualidade você acredita ser um ícone da literatura brasileira?

     Acredito que temos muitos escritores bons, vivos ou mortos, mas vejo que o que se destaca são escritores do modismo, e nem sempre isso é algo positivo.

7. Quais são as principais dificuldades de ser escritor no Brasil?

     Na minha opinião há poucos incentivos, o custo de produção é caro, a divulgação é ainda mais onerosa, para distribuir seus livros você precisar ter conhecidos, editoras boas ou agentes literários influentes, sem mencionar o número absurdo de ditos profissionais do livro que se aproveitam do sonho de muitos de se tornarem escritores profissionais como uma forma de lhes roubar dinheiro, cobrando valores altos para serviços medíocres, quando realizam o serviço. 

8. O que você considera necessário para escrever um livro? Você acredita que qualquer um pode se tornar escritor?

     Acho que todos temos uma história para contar, mas nem todos conseguem colocá-la no papel. O processo de escrita envolve criatividade, mas muito mais determinação de reeditar seu texto até ele ser aprimorado.

9. O que você diria para os que almejam escrever um livro? Que dicas você daria a futuros escritores?

      Leia muito. E quando você achar que leu o suficiente leia mais um pouco.




    Juh querida, eu gostaria de agradecer imensamente pela entrevista e te desejar todo sucesso do mundo!

      Espero que vocês tenham gostado da entrevista e que lhe tenham interessado á ler o livro “Herança de Sombras - Luxúria”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário