04/09/2016



O post de hoje é sobre a parceria do blog com a autora Lucilla Guedes .



Livro: Alice no País do Amor
Autora: Lucilla Guedes
Número de Páginas: 228
Ano da edição: 2016

    Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica.

   Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar.

   Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la.

   Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?

    


   "Nasci em Araxá, MG, terra da dona Beija, mulher de grande inteligência e coragem, e de tantas outras mulheres, igualmente especiais. Muito cedo, porém, fui levada para outras bandas: Ribeirão Preto, Campinas e, finalmente, Curitiba. Em Curitiba cresci e desenvolvi minha inclinação para a escrita. Em Curitiba me casei, dei à luz minha filha, descasei e conheci o amor da minha vida (casando-me novamente, só pra garantir). Em Curitiba fui apresentada a palavras estranhas e adoráveis, como “vina” e “piá”, sendo arremessada para o time dos que se apaixonaram por uma cidade. Amo esse pedaço de chão, o que é extraordinário para uma “cigana” como eu, ávida por desvendar novas ruas, novos ares, novos sabores.

   Formei-me em direito, mas nunca larguei o vício (ou virtude?) de escrever. Desde pequena, escrevo poemas, contos e crônicas, mas só recentemente concluí meu primeiro romance, Alice no País do Amor, um livro amado por mim como um filho deveria ser, com suas qualidades únicas, posto que é arte (e que filho não é?), mas também com seus defeitos. Eu, como boa mãe coruja que sou, tenho orgulho por tê-lo escrito. Até mesmo suas falhas me são simpáticas (será coisa de principiante?), e não posso me conter, tenho que te contar: o livro é uma joia. "



Segue abaixo as redes sociais da autora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/guedeslucilla/




Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário