16/09/2016



O post de hoje é sobre a parceria do blog com o autor Gustavo Grossi .



Livro: Jardim em Chamas
Autor: Gustavo Grossi
Número de Páginas: 526
Ano da edição: 2015
Editora: Chiado Editora

   Jardim em Chamas não é apenas mais um livro sobre a cannabis, mas um romance que descreve um mundo que está em chamas e mesmo assim com grande voracidade, a sociedade ainda empenha uma guerra contra essa planta, que traduz-se em opressão contra seres humanos, o fortalecimento do crime organizado, a consequente militarização da sociedade e o total repúdio ao potencial industrial, medicinal e econômico da cannabis que por si só poderia ser a solução para tantas crises ambientais, financeiras e sociais, as quais todos somos confrontados.

    Nesse romance sobre um mundo em chamas e cada vez mais totalitário, Togz e Frankz lutam por suas liberdades de dentro de um presídio de segurança máxima, na cidade do Rio de Janeiro, por terem cultivado a cannabis e logo aprendem que são eles que devem provar suas inocências e não o estado provar que são culpados. A inversão de um suposto direito democrático. Presenciam também o poder alienante que a grande mídia rege sobre a vida das pessoas e a inquietante e aterrorizante intromissão do estado na privacidade dos cidadãos, tanta vezes repetidas na história. Jardim em Chamas mostra-se uma obra mordaz que chega em uma época de maior aceitação da cannabis e de rápidas e bruscas mudanças.


    
   Gustavo Grossi. Nasceu em Novembro de 1977 na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Morou nos Estados Unidos por mais de cinco anos onde cursou o segundo grau.

     No Brasil, formou-se em Jornalismo e cursou História. Tem a alma de um escritor e acredita que a literatura pode mudar o mundo. Em 2010, foi preso por auto cultivo de cannabis, na cidade do Rio de Janeiro, mas provou que era para uso próprio, sendo inocentado de qualquer acusação. Desde então vem sendo um militante contra a guerra às drogas, os desperdícios do capitalismo, a destruição do meio ambiente e a concentração cada vez maior da riqueza em poucas mãos. Hoje, mora no Rio de Janeiro e junto com sua esposa adoram viajar para lugares mais tolerantes como Amsterdã e Montevidéu. Jardim em Chamas é sua obra de estreia.





Segue abaixo as redes sociais do autor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/gustavo_grossi/



Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário