29/09/2016

35º Resenha: Alice no País do Amor




Título: Alice no país do amor
Autora: Lucilla Guedes
Ano: 2015
Páginas: 228
Editora: Chiado Editora


Sinopse:














































    Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica.
      Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar.
Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la.
       Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?







Resenha: 

   Hoje vou apresentar a vocês o livro “Alice no país do amor”, que conta a história de Alice, uma jovem advogada bem sucedida, que sempre foi apaixonada por um cara mais velho, Alice é uma advogada curitibana com trinta anos de idade, mora sozinha e tem uma auto-estima um pouco ferida. 

     Ela não teve uma infância muito fácil, seus pais viviam brigando e quando isso acontecia, ela correia para a casa de seu vizinho Max para se esconder dos atritos de seus pais. Alice se sentia tão protegida com ele que acabou se apaixonando, era uma paixão de criança, pois na época ela só tinha seis anos de idade e ele dezessete.

    Certo dia seus pais decidiram se mudar e ela acabou perdendo o contato com Max, como ela não tinha mais contato com ele, ela jurava que essa paixão de infância tinha acabado. Só que ela não sabia que esse amor estava apenas adormecido. 

   Anos depois Alice reencontra Max na faculdade de Direito, ele seria o seu professor e aquele reencontro acordou um sentimento que ela pensava que não existia mais. E para a sua surpresa Max estava noivo de Helen sua melhor amiga. Alice ficou desapontada e tinha certeza que tinha perdido seu grande amor para a sua melhor amiga. 

    Helen resolveu dar uma fez a fantasia para comemorar o seu aniversario e Alice não poderia falta. Ela resolveu ir com a fantasia da personagem “Alice no País das Maravilhas” e claro ela escolheu uma fantasia bem ousada. Durante a festa Alice percebeu os olhares de Max para ela, desconfiada que ele estivesse tentando a seduzi-la. E agora Alice não sabe o que fazer em relação aos sentimentos, afinal, ela amava Max, mas também não podia abrir mão da sua amizade com Helen. 

    O livro tem uma narrativa muito boa de fácil compreensão, mostrando situações que aconteceriam na vida real, mas, além disso faz com que o leitor reflita sobre cada situação no desenvolver do enredo e se coloque no lugar da nossa personagem. Mostra um romance bem gostos de se ler em suas 228 paginas, com muitas reviravoltas, vemos os personagens amadurecerem e enfrentarem os obstáculos de uma forma envolvente que desperta no leitor a vontade de querer saber o que irá acontecer com cada um deles em seus últimos capítulos.

    Indico o livro para quem gosta de ler romances melosos e dramáticos, e uma leitura bem leve e real. 

   Agradeço muito a autora Lucilla Guedes por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
    
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Alice no país do amor”.



→Segue abaixo as redes sociais da autora:






Nenhum comentário:

Postar um comentário