24/09/2016

32º Resenha: A Outra Chance





Título: A Outra Chance
Autor: Afonso Celso
Ano: 2015
Páginas: 198
Editora: Chiado Editora


Sinopse:














































    Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior.
       Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção. Um homem, designado por uma força superior para salvá-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque fora escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independentemente de sua vontade. Descubra os desígnios da humanidade, por estamos aqui e se merecemos estar aqui.








Resenha: 

   O livro traz a história de Luís Radiani, um jovem advogado com 28 anos de idade e logo conseguiu realizar seu maior desejo, passar no concurso da promotoria. Ele é casado com Sônia uma linda jovem médica com uma carreira promissora. E toda essa história é contada por Gabriel, aos amigos Paulo e César.

  EM 1985 uma doença misteriosa começava a preocupar a população, pois era totalmente letal e intrigava os cientistas do mundo inteiro e quem aparecia com os sintomas não tinham a mínima chance de sobreviver.

  O RT- 35 ficou conhecida como o “Mal do Século” e vinha se alastrando de forma alarmante, e ninguém sabiam a origem,  mais as formas de  transmissão e contágio era muito parecido com o do HIV, muitos chegaram a pensar que seria uma mutação do vírus. Mais as pesquisas mostraram que os sintomas iam além, pois os efeitos colaterais eram bem piores, chegando a causar sangramentos nasais, esquecimentos recentes e etc. 

  Diante de todo o coas causado pelo o vírus sugiram uns grupos de pessoas infectadas pelo o vírus, elas se chamavam de “ Vingadores”, eles portavam o vírus e queria vingança por não ter uma cura, eles começaram a matar as pessoas ou passar o vírus para elas, eles não temiam mais a policia, se acham dono de tudo.

   A cada dia que se passava, mais difícil era a esperança de se ter uma cura para o vírus, por mais que a medicina avançasse, parecia incapaz de derrotar o que vírus que era tão poderoso. 

  Luís e sua família passaram por muitas dificuldades de desafios que eles nunca imaginaram passar, mais eles nunca perderam a fé e continuaram lutando pelas suas vidas e principalmente dos seus filhos.

 A narrativa do livro é super direta tendo como cenário apocalíptico, descreve os acontecimentos em rodeios. O livro me lembrou muito do seriado the walking dead, que adoro por de mais. Mais voltando para o livro, posso dizer que é um livro  emblemático e reflexivo, e de forma direta mostra ao leitor como nossas atitudes pode refletir no nosso futuro.

  Eu adorei o gênero do livro, pois é uma mistura de ficção, fantasia, mistério e drama.

   Quero agradecer o escritor Afonso Celso, por me presentear com essa obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
    
    Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “A Outra Chance”.





→Segue abaixo as redes sociais do autor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário