11/09/2016

28º Resenha: A Atitude Muda Tudo





Título: A Atitude Muda Tudo
Autor: Jerônimo Mendes
Ano: 2015
Páginas: 421
Editora: Chiado Editora


Sinopse:














































    Em qualquer fase da vida, escolhas e consequências são inevitáveis, porém o tempo é uma variável sobre a qual temos pouco controle e as decisões precisam ser tomadas. Certas ou erradas, nunca saberemos no início, somente no final, quando não se pode mudar mais nada.
Em A atitude muda tudo, você vai torcer, vibrar em se emocionar com a saga de William, um jovem brasileiro dividido entre a promissora carreira do surfe e a necessidade imperiosa de assumir o lugar do pai no comando da maior empresa familiar do sul do país. O que você faria?









Resenha: 

   Quando vi o livro A Atitude Muda Tudo fiquei bastante interessada pela capa e pela sinopse, ambas me atraindo muito. Com uma premissa interessante, o livro promete reflexão e boas lições de vida.

   Esse é o primeiro livro que leio do autor. Foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial como escritor.

   Este é um livro que fala sobre perda, dor e morte, nos mostrando que nem sempre a vida vai ser como planejamos e sim, que precisamos tomar atitudes de acordo com cada situação, nos faz refletir sobre como vivemos, o que dizemos e o que fazemos e como perdemos tantas oportunidades, tantas coisas boas e belas, pequenos detalhes que poderiam fazer toda a diferença em nossas vidas.
    
  Apesar da história narrada se tratar de uma ficção, poderia acontecer com qualquer pessoa, assim como tenho certeza, deve ter acontecido e irá acontecer.
      
  O autor nos traz uma lição de vida, tão bela e singela, e da qual eu jamais irei me esquecer, eu tenho que confessar que este é um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler.
       
   Vou apresentar á vocês William um jovem Brasileiro que adora surfe, passou praticamente um ano se preparando para participar de um torneio e seu maior sonho era se tornar um surfista profissional e reconhecido no mundo todo. Mais esse não era o desejo do seu pai, ele sempre sonhou que por William ser seu filho único iria se tornar o responsável pelo os negócios da família.
          
  Seu pai Heitor, era um grande homem, dono de uma empresa de fruta muito conhecida no Sul do Brasil. Sempre foi um cara batalhador, veio de uma família humilde, saiu de casa muito cedo, não tinha nem o segundo grau direito, mais nunca desistiu dos seus objetivos.
   
    Ele sempre trabalhou muito, fazia de tudo um pouco, era determinado e cativante, e seu maior desejo era de abrir seu próprio negócio, dar empregos as pessoas e ajuda-las de alguma forma. Ele sempre via oportunidades onde muitos só viam obstáculos, e por ser um cara tão pessimista ele conseguir realizar seu maior desejo. Infelizmente Heitor veio a falecer e é depois da sua morte que começa toda a história.

   O livro a atitude muda tudo nos faz refletir, sobre o certo, o errado, sobre o que realmente nos é importante e o que realmente sentimos e, até mesmo em determinados momentos, deixamos de sentir. Um livro que mostra que devemos ter força e determinação e, principalmente, confiarmos em nós mesmos. E acima de tudo, que muitas vezes a atitude muda tudo em nossas vidas.
      
    Agradeço muito ao autor por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
    
    Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “A Atitude Muda Tudo”.





→Segue abaixo as redes sociais do autor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário