04/09/2016

26º Resenha: O Velho Vestido de Noiva





Título: O Velho Vestido de Noiva
Autora: Ana Ferrarezzi
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Novo Século


Sinopse:














































    Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante trinta anos, pediu divórcio. Sem saber como prosseguir com sua vida, e aguardando que um milagre venha lhe dar uma direção, ela leva o seu vestido de noiva para uma reforma. Então, no meio do caminho, depara-se com um desdobramento inesperado.

       Fábio é dono de um bistrô famoso no Recreio, Rio de Janeiro.

     Desde seu traumático divórcio, abraçou uma vida solitária. Até se deparar com Amélia no ateliê de sua irmã, Letícia. Apesar de intrigado com a tristeza exposta nos olhos da bela mulher, manteve sua rotina. Então, ao caminhar pela rua, esbarra em seu desdobramento inesperado. Um livro intrigante, criativo, que acompanha com sensibilidade a transformação na vida desses dois personagens.




Resenha: 

   O livro “ O Velho Vestido de Noiva” conta a história de Amélia, uma mulher madura que viveu os seus últimos 30 anos se dedicando ao seu casamento, abrindo mão de muitas coisas que poderia ter vivido em sua vida, sonhos que ela deixou pra traz por causa da sua relação amorosa.
Certo dia Amélia é surpreendida pelo pedido de divórcio de seu marido Murilo, ele ressaltou que tinha outra mulher, Cláudia.

   Amélia ficou totalmente sem chão, atordoada, sem saber o que iria fazer sem o seu grande amor, em um lapso de desespero ela leva o seu velho vestido de casamento para reformar, nem ela mesma sabe o porquê está fazendo isso, mesmo assim, ela resolve procurar a costureira indicada por sua irmã Sandra. Eis que o destino implacável e incerto como sempre cruza os caminhos de Amélia com o de Fabio, um homem marcado com cicatrizes de um casamento destruído.

    Fábio é dono de um bistrô, o La Nonna, ele também já foi casado, mais infelizmente teve um casamento muito conturbado, pois a mulher se envolveu com as drogas e com isso trouxe muitos problemas para a vida de Fábio, que por esse motivo resolveu se divorciar. 

    Dedicando-se integralmente aos negócios ele não pensava em relacionamento, até conhecer Amélia. Por coincidência, o ateliê que Amélia leva o vestido para ser reformado é da irmã de Fabio.

    Com o decorrer da trama, tanto pelo ponto de vista de Amélia quanto de Fábio, conhecemos mais sobre o passado das personagens, e como suas vidas chegaram àquele estágio do qual nenhum deles havia previsto. 
   
     A evolução de Amélia foi algo muito bonito de acompanhar, com incentivo de Fábio, Amélia percebe o quanto ainda há beleza em si mesma e mesmo com as marcas do tempo.

    O Velho Vestido de Noiva é um livro que vale a pena ler! vocês irão se surpreender com a história, é um livro muito bem narrado e com uma história linda. 

    Todo o enredo foi bem descrito e cada personagem teve um ponto fundamental na historia, é uma obra repleta de sentimentalismo que irá prender a atenção do leitor da primeira a última página. Super indico essa obra a todos que curtem as minhas resenhas, pois tenho certeza que não irão se arrepender.

   Eu gostaria de agradecer a Ana Ferrarezzi por essa parceria e por me dar a chance de conhecer seu trabalho. 





→Segue abaixo as redes sociais da autora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário