25/08/2016


O post de hoje é sobre a parceria do blog com a autora Francine Camargo .



Livro: Mãos Livres
Autora: Francine Camargo
Número de Páginas: 70
Ano da edição: 2016

    Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”

    Mãos livres reúnem contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fossem criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.


     Francine Camargo, médica e escritora em tempo integral, sempre disposta a um bom papo (papo de Fran?), a delírios e reflexões sobre qualquer assunto. Desde menina, arrumou um jeito de tirar os gessos dos dedos e desde então, escreve, escreve até a alma se enlevar ou as palavras reclamarem que estão exauridas, pois ela mesma não pode parar. 

     A máxima de sua vida é que se não der vontade de fazer xixi na roupa de tanta paixão pelo que se faz, então, não vale a pena.



Segue abaixo as redes sociais da autora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/francinesccamargo/
→ Blog: https://papodefran.com/
→ Twitter: https://twitter.com/francamargo8
→ YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSqxf79GJbryoJJvQ7TTwsw
→ Face: https://www.facebook.com/francinesccamargo

Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário