08/07/2016

12º Resenha: O Dono Da História






Livro: O Dono da História
Autora: Carla Weisz
Número de Páginas: 260
Ano da edição: 2015
Editora: Evorá


Sinopse:


     
   Esta é uma história inspiradora de aprendizado que tem como foco liderança, cultura e protagonismo, sendo a primeira obra escrita no Brasil sobre esses temas redigida em formato de storytelling.                                                                                                                                                                                                                                               O personagem principal é um homem comum que, com seu jeito de ver a vida e com suas experiências, suas escolhas, somados aos ensinamentos de líderes que conheceu, aprende a ser protagonista de sua vida, tomar as rédeas de seu destino e se tornar um líder.   






Resenha: O livro conta a história de Milton, um rapaz de apenas 20 anos que veio do interior para morar em São Paulo para tentar melhorar de vida.

    Logo que chegou, Milton foi vitima de um acidente de carro e passou algum tempo se recuperação no hospital.

    Mas Milton teve muita sorte, pois encontrou várias pessoas bacanas que lhe ajudaram e fizeram com que ele supera-se esse momento tão difícil que ele estava passando.

    No hospital ele conhece a doutora Alice, uma moça linda que lhe consegue um emprego na empresa da mãe. Dona Márcia tinha uma empresa que fornecia garçons de forma terceirizada para outras empresas com as quais mantinham contratos firmados. Ela é uma pessoa incrível, agitada e interessada no bem estar dos que estavam a sua volta. Era uma chefe participativa que motiva seus funcionários a darem o melhor de si a cada dia, fazendo-os a realmente gostar do serviço que estavam realizando, e não apenas realiza-los por obrigação.

    Milton percebe que cada empresa tem sua forma de trabalhar e de estimular seus empregados a fazerem um bom trabalho para o melhor atendimento de seus clientes e com isso ele passa a anotar tudo de importante em seu bloco de notas, que carrega sempre com ele.

    Um livro que traz um protagonista garçom que vai te oferecer mais força de vontade em realizar o que quer. Milton não nos mostra uma simples história fictícia ele mostra um mundo de verdade, que falta respeito, companheirismo e luta justa por seus sonhos.

   Leia este livro e veja este personagem crescer a cada virar de página e passe a almejar todo conhecimento que estiver a seu alcance.

     Seja o dono da sua história e de suas escolhas...

     Eu amei. É uma leitura tão recheada de incentivos, citações de grandes filósofos e com muita dose de humildade e determinação do personagem, Sr. Milton.

    Já leu o livro ou sentiu vontade de ler? Se você se interessou, compre o livro: agora ele está disponível na Saraiva! Deixe sua opinião nos comentários, ela é importante para nós! Beijos e até a próxima!



Espero que tenham gostado da resenha.

   * Redes sociais da autora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário