14/07/2016

13º Resenha: Brisa Filosófica






Livro: Brisa Filosófica
Autor: Marcos Ricardo
Número de Páginas: 200
Ano da edição: 2015
Editora: Porto de Ideias


Sinopse:


   'Brisa Filosófica' é um livro leve, moderno e intuitivo. Traz assuntos para reflexão individual e de interesse coletivo. É interativo e de conteúdo original, com respeito à liberdade de escolha e expressão de cada um.                              Concebido de forma poética, aborda temas como liberdade, corrupção, redes sociais, indignação popular, escolhas, preconceitos, bullying, amor, sexo, drogas, música, filmes, família, entre outras brisas e poesias.








Resenha:


    Brisa Filosófica é um livro composto de poemas, contos, crônicas tudo escrito de forma leve e também  ousada, mas sem censuras ,nem apologias. Tem várias ilustrações (uma mais linda que a outra) e algumas citações e no meio do mesmo há sugestões de músicas, filmes e larica e um espaço para o leitor desenhar e outro para escrever.

    Aborda diversos assuntos bem polêmicos como: traição, drogas, preconceito, futebol, amizade, política, mas com uma escrita diversificada e umas até bem humoradas, mas sempre respeitando a liberdade de expressão.

    Os temas que são tratados no livro são temas importantes e sérios, porém o livro traz uma pitada de humor necessário para dar um equilíbrio gostoso na viagem pelo livro. O autor soube exatamente como apresentar seu ponto de vista sobre cada tópico. Achei o Marcos muito experiente nesse quesito.

    O livro também nos proporciona momentos de muitas risadas. O autor tem uma pegada cômica maravilhosa. Um humor gentil, leve e necessário para dar um equilíbrio gostoso na viagem pelo livro. 

     Gostei muito da experiência. É uma proposta diferente em que a leitura vai além das páginas. Um livro bastante interessante que merece ser conhecido.

    Queria agradecer o autor pela confiança e oportunidade, pois além de Brisa ter uma capa maravilhosa, é rico no conteúdo.









Espero que tenham gostado da resenha.

   * Redes sociais do autor:





Nenhum comentário:

Postar um comentário