09/06/2016

7º Resenha: Respeite o Medo





Livro: Respeite o Medo
Autora: Ana Cristina Soares
Número de Páginas: 164
Ano da edição: 2015
Editora: Chiado Editora

S
inopse: O cara gente boa namora uma vadia, acha que ela é uma fofinha, mas está enganado. O outro namora uma princesa e nem percebe. A víbora tenta dar um golpe na gordinha-sem-graça e se dá mal, mas nem tanto. Numa festa cheia de maluco-beleza e muitas risadas, as coisas saem totalmente do controle. Não é engraçado. E o pavor inominável, mas antigo que o mundo, espera o tempo que for para vencer.
Raiva, cobiça e inveja. Dome-as, controle-as ou elas vão controlar você. Ressentimento. Fúria. Preguiça. São horríveis, impublicáveis e inconfessáveis mas você também já sentiu. Mas pode continuar fingindo que não. Mas, o medo… o Medo é diferente. O Medo é como a Morte. Frio e implacável. E por isso mesmo, incrivelmente belo. Não ria, não desafie, não se iluda.  Respeite o medo.






Resenha: O livro é composto por 20 contos, alguns menores, outros maiores, mas todos exelente! Ele não é um livro de contos de terror, tem uma mescla de temas e gêneros: alguns vão mais para o lado da fantasia e do sobrenatural, outros são bem realistas, uns são mais engraçados e leves, outros são mais pesados e sombrios, tem para todo gosto.

   Muito dos contos me deixaram com aquele sentimento de quero mais, de tão bem escritos que eram.  Alguns poderiam inclusive ser trabalhados de forma individual, formando livros próprios, tenho certeza que faria o maior sucesso.
   
   O que mais me chamou a atenção, foram os finais nada previsíveis, todos os contos conseguiram manter minha atenção do início ao fim, e quando eu pensava que tinha descoberto o que viria a seguir, a autora simplesmente me surpreendia de forma muito positiva e surpreendente.
   
   O livro tem uma narrativa leve e bem verdadeira, contem um conjunto de vários contos incríveis e um tanto realistas. Com uma ambientação comum ao nosso dia a dia e personagens bem impactantes, a escritora fez histórias com inicio, meio e fim em poucas páginas.
   
  Eu poderia resenhar todos os contos individualmente, mas ficaria gigantesco, portanto, prefiro indicar a leitura para que vocês conheçam cada historia desse livro, vocês iram perceber que todos os contos tem algo em comum, é como se cada história se conectasse. 

   Eu gostei muito do livro e indico que vocês leiam ele. Quem gosta de ser surpreendido, quem gosta de histórias bem escritas, cativantes e de leitura fluidas, ou gosta de personagens fortes, certamente vai amar "Respeite o medo". Aliás, acho que é uma obra que certamente agradará a qualquer leitor, mesmo quem gosta de leituras mais leves, provavelmente vai ser surpreendido por pelo menos um conto.

   Gostaria de agradecer a escritora Ana Cristina por me proporcionar uma leitura tão agradável, amei a oportunidade de poder ler o seu livro, ele foi muito bem elaborado, PARABÉNS.






Um comentário:

  1. Gostei muito da resenha e da parceria! Demonstra todo o respeito da Priscilla pelos autores iniciantes! Boa sorte no seu blog!
    bjos

    ResponderExcluir