22/06/2016

9º Resenha: O Bisturi de Ouro




Livro: O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Número de Páginas: 272
Ano da edição: 2015
Editora: Creative Space Amazon

Sinopse:
 Duas vidas ondes os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes? Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão. Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.







Resenha: Eduardo é um garoto de família humilde que vive com sua mãe, pai e dois irmãos em um pequeno vilarejo da cidade de Monte Belo no Rio de Janeiro e tinha um grande sonho: Ser médico. Apesar de todas as dificuldades em que viviam sua mãe sempre o apoiou e juntava seu pouco dinheiro suado para ajudar o filho a realizar o seu sonho, seu pai trabalhador de indústria, apesar de acreditar que o filho deveria procurar algo mais próximo de sua realidade aos poucos cedeu ao imenso desejo do filho e passou a sonhar junto com ele. Eduardo era um menino que, diferente de muitos colegas, tinha prazer em estudar e era muito inteligente.  Isso atraía muitas pessoas para perto dele, mas Eduardo sabia que nem todas poderiam de fato ser considerados como amigos. Eduardo conhece Glauco, um rapaz que se dizia ser seu grande amigo, mais ele imediatamente percebe que este não é uma pessoa honesta, mas Glauco faz de tudo para se aproximar da família do rapaz.

    O grande desafio e mistério na vida de Eduardo inicia-se quando sua mãe é assassinada e o pouco dinheiro que guardava roubado, sem deixar aparentemente, qualquer pista. Ele - Eduardo - apesar de motivos para desconfiar de Glauco não tem como provar sua tese, a polícia não conseguiu resolver o caso e não encontrou provas de quem havia sido o assassino, mas Eduardo acredita saber quem havia feito aquilo com sua mãe. Em homenagem à ela, Eduardo começa a se esforçar ainda mais no trabalho e nos estudos e logo consegue passar no vestibular para uma faculdade de Medicina.

    Anos se passam e o responsável pela morte da mãe de Eduardo nunca é descoberto. Na universidade, Eduardo começa a ser assediado por uma misteriosa pessoa, que tenta a todo custo acabar com a vida do jovem futuro médico. Será que o assassinato da sua mãe tem relação com esses assédios que o jovem vem sofrendo? E quem será essa pessoa que tanto odeia Eduardo?

    Tentando levar uma vida normal apesar disso, Eduardo aprende muitas coisas, mas principalmente que o mundo dá voltas e logo ele se verá em uma situação aonde ele terá que optar por vingança ou perdão.

    Chaiene Santos consegue criar ótimos personagens. Aqueles pelos quais nos apaixonamos logo de cara e aqueles extremamente insuportáveis que você não consegue gostar de modo algum. É fascinante como o autor explica a história em cenas e nos faz ver parte por parte sem desconfiar nem um pouco de cada personagem da trama.

    "O Bisturi de Ouro" envolve mistério, romance, policial e uma pitadinha de acontecimentos mais sobrenaturais que são bem colocados e se interligam de forma harmoniosa. Super indico a leitura, vocês vão amar a historia e principalmente o final dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário