31/05/2016

5º Resenha do Livro: Em Busca do Amuleto de Aloni ( As Quatro Portas do Tesouro)







Livro: Em Busca do Amuleto de Aloni ( As Quatro Portas do Tesouro)
Autora: E. Samuel

Editora: Indepedente
Páginas: 235

Ano da edição: 2014


Sinopse:

Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.





 RESENHA: Em Busca do Amuleto de Aloni é o primeiro volume da série As Quatro Portas do Tesouro. Nele temos o início da saga de Daniel, Júlio e Marcelo, três jovens adolescentes muito corajosos e aventureiros. Os três garotos se tornaram amigos inseparáveis na escola, apesar de terem personalidades distintas.

    Os três amigos se aventuram na Mata do Anatema para descobrir seus mistérios, nessa "expedição" eles encontram uma pedra que foi enfeitiçada, um tesouro e portas que levam a lugares e aventuras que eles não imaginam.

    Os três então entrem por uma das portas em busca do Amuleto e Aloni e acabam num reino cercado por um muro encantado que os protege do temido Colimo, um príncipe que se deixou influenciar por magia e se transformou em um ser maligno, e que é o dono do amuleto que os três amigos procuram.

    Eles partem então para o castelo do príncipe para recuperar o amuleto. Entre fadas malígnas, gatos que não são gatos e fossos de lava esses amigos juntamente com a princesa do reino Samara passam por muitas aventuras, dificuldades e lições.

    Cada um dos garotos tem uma qualidade peculiar, seja a coragem, força ou inteligência. Porém todos tem um coração justo, são honestos e leais uns aos outros e também aqueles que vão conhecendo pelo caminho, sendo assim verdadeiros heróis.

    E. Samuel soube desenvolver sua história de forma que o leitor simplesmente não consegue largar o livro, sempre tem algo prestes a acontecer, algum segredo sendo revelado ou algum novo ser mágico que nos é apresentado.

    O que posso dizer a vocês é que vão encontrar um mundo mágico nesta famosa Mata do Anatema, criaturas sem iguais e histórias fantásticas, além de embarcar com os meninos em busca deste amuleto que tanto precisam para propósitos maiores.

    No mais, preciso ressaltar que toda a história foi muito bem pensada e os personagens foram bem construídos. Tudo se encaixou perfeitamente e o final foi de emocionar. Fica a dica para quem gosta de livros do gênero.


. ✔️Disponível no site www.asquatroportasdotesouro.com



Um comentário: