16/05/2016

4º Resenha: Delenda



Título: Delenda e o Vale dos Segredos
Autora: Amanda Reznor
Editora: Madras Teen
Páginas: 296


Sinopse: Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção..."



Resenha: Sabe aquele livro que te deixa fixado nele, do início ao fim? Cheio de mistérios, segredos e suspense? Isso é Delenda e o Vale dos segredos. Um livro com uma história muito bem escrita e com doses de sobrenatural na medida certa.

Cláudia é um jovem estudante de farmácia de apenas 18 anos. A garota mora com a avó em uma bela casa, e nunca teve a oportunidade de conhecer seus pais ou seu avó.  Cláudia receber um pacote misterioso contendo um testamento de seu falecido avó onde diz que ela é herdeira de uma enorme mansão nos vales dos Segredos, ela questiona sua avó sobre isso, como isso veio parar em suas mãos e por qual motivo sua avó nunca lhe contou sobre essa tal casa. Geórgia (sua avó) tentar fugir do assunto mas não consegue e apenas conta a Cláudia que seu avô sumiu e que nunca teve notícias e que não faz ideia de como este estranho poderia ter este documento e que a Cláudia não deveria aceitar isso, mas a garota decide ir em busca de sua herança: uma mansão e dezenas de chaves.

Tudo parece ir bem em sua vida até que um dia, após voltar da faculdade Cláudia encontra sua avó morta e quando o corpo é retirado da casa ela encontra um pedaço de papel com seu nome e dados de uma conta em um banco, mas de nada adianta este papel já que esta faltando a outra parte.
Com a perda de Geórgia, Claudia decide se afastar da casa onde moraram juntas e segue em direção ao norte com o intuito de desvendar sua misteriosa herança. Perto da mansão, Claudia se depara com uma pousada, onde resolve passar a noite, pois a neblina é muito densa no Vale dos Segredos, região onde fica a Baixa Montanha.

Seu guia na cidade é Mauricio, um belo rapaz, que acaba lhe revelando alguns dos mistérios do lugar. Racional, Claudia, não acredita em bruxarias, rituais, muito menos que a cidade era regida por poderes maléficos. Todos na cidade ingerem ervas mágicas para que as interferências do mal não lhe tome a mente e é quando o efeito delas diminui que coisas estranhas começam a acontecer.
Pesadelos, revelações e muitos mistérios acompanham Claudia em sua viagem até a Baixa Montanha, indo muito além do que ela jamais imaginou encontrar. Tempestade de relâmpagos, um espelho que esquenta misteriosamente, visões através de sonhos, feitiçaria, rituais satânicos, demônios e muita obscuridade serão necessárias para montar o quebra-cabeça do passado oculto de sua família e de sua árvore genealógica.

Coisas estranhas e perigosas acontecem, erros cometidos no passado podem causar grandes danos no futuro.

Delenda é uma obra muito bem elaborada, envolvida em uma trama sobrenatural fantástica. Para os fãs do gênero, o livro é super recomendado!

Quero terminar a resenha deixando os meus parabéns para a autora, Amanda Reznor e dizendo que eu espero ler suas futuras obras.

Espero que tenham gostado da resenha! 


Contato:@AmandaReznor

2 comentários:

  1. Uau! Muito obrigada pelo espaço aqui, adorei a resenha, e fiquei muito feliz também por ter gostado do Delenda!! *---*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, eu amei o seu livro, muito bom mesmo, super indico a leitura dele.
    Parabéns pelo o livro. *_*

    ResponderExcluir