01/05/2016

3º Resenha: O Colecionador de Ossos





Livro: O Colecionador de Ossos
Autor: Jeffery Deaver
Editora: Bestbolso
Número de Páginas: 462
Ano da edição: 2008


Sinopse: O criminologista Lincoln Rhyme tem uma mente que brilha, mas um corpo que não sai do lugar. Já o assassino, além de um intelecto brilhante, tem a mobilidade de uma enguia. A missão do primeiro é impedir que o segundo continue a matar e desossar pessoas pelas ruas de Nova York.


Resenha: Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, depois do acidente ele ficou fazendo consultoria para a polícia e FBI. Lincoln Rhyme era um policial eficiente, vivia para o trabalho, metódico na investigação das cenas dos crimes, ele levava o que fazia a sério e não admitia que nenhum colega cometesse algum erro. Lincoln conhece Amelia Sachs (o nome no filme foi alterado para Amelia Donaghy) e a transforma em seus olhos e membros na cena de crime. 

     Inicialmente Amélia não gosta de Rhyme, ela o acha mandão demais, ela nunca foi treinada para investigar uma cena de crime e fica horrorizada com o que ele a manda fazer, ela não aceita, pois jamais se imaginou fazendo algo assim, ela acredita que Rhyme trata tudo como se fosse um jogo, que ele não se importa com as vítimas e é no decorrer da leitura que vamos ver esse sentimento mudar, a aproximação entre eles começar a crescer e um romance acontecer.

     Uma série de crimes bárbaros acontece exatamente no fim de semana que antecede a Conferência pela Paz Mundial, promovida pela ONU, na qual chefes de Estado irão se reunir. As autoridades de Nova Iorque temem por um atentado terrorista semelhante ao que acontecera em Londres, nos dias anteriores, quando uma bomba explodiu um hotel em que a UNESCO realizava uma reunião.

     O Elemento desconhecido ( o assassino) é bem curioso, temos a visão dele em algumas cenas, e conhecemos a obsessão dele por ossos, sentir eles através da pele, ouvir eles quebrando. A cada crime cometido o assassino deixa pistas sobre a sua próxima vítima, Rhyme, Amélia e toda a equipe precisam pensar juntos e montar o quebra-cabeça, assim vão descobrindo o paradeiro das vítimas e montando um perfil do assassino intitulado O Colecionador de Ossos.

     " A carne murcha e pode ser fraca". - ( escrevera o malfeitor, com mão implacável mas firme) - " O osso é a parte mais forte do corpo. Por mais velhos que sejamos na carne, somos sempre jovens no osso. É uma nobre meta a minha, e está além do meu alcance compreender por que alguém poderia contestá-la. Pratiquei um ato de bondade com todos eles. Eles, agora, são imortais. Eu os libertei. Eu os reduzi até o osso."


     O livro conta com uma jornada eletrizante, altas doses de adrenalina e um final impactante, O Colecionador de Ossos certamente é um dos melhores livros policiais que já li. Se você gosta de romance policial e muito, mas muito suspense, esse livro é mais do que indicado, é leitura obrigatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário