19/04/2016

2º Resenha: Arroz






HQ: Arroz
Autora: Alexandra Presser
Editora: Independente
Número de Páginas: 88
Ano da edição: 2016



Sinopse: O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de um molho especial do bife ou do caldinho do feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata-frita, ou só um bife, ou salada, ou até só feijão. Mas nunca um só de arroz.








       Resenha: Arroz é uma história em quadrinhos criada pela ilustradora Alexandra Presser (AlePresser), que fala sobre amizade entre pessoas muito diferentes.

       A HQ narra o início da amizade entre as personagens Melina e Amanda, Melina é uma introvertida que trabalha como vendedora em uma livraria e é apaixonada por livros. Ela mora sozinha não tem muitos amigos, e Amanda, uma professora de inglês popular que vive arrodeada de amigos e adora balada.

        Trabalhando na livraria, Melina acaba conhecendo Amanda que é seu oposto. Amanda foi até a livraria para comprar um livro para presentear um amigo que está aniversariando, mais Amanda teve que retornar à livraria para trocá-lo, pois descobriu que comprou um título que seu amigo já tinha. 
       
        Nas duas vezes é atendida por Melina, Amanda tenta se aproximar de Melina, mais ela resiste, até que um dia Melina foi chamada para ir a uma entrevista de emprego que ela queria à muito tempo, mais estava insegura e não sabia como se vesti e se comportar durante a entrevista, já tinha decidido que não queria ir. Por coincidência Melina encontra-se com Amanda e fala sobre o que estava acontecendo, Amanda logo lhe se ofereceu para ajuda-la, Melina sem muitas escolhas aceitou, Amanda ajudou Melina a se vesti adequadamente para a entrevista e lhe passando a segurança que ela precisava para aquele momento.

       Melina conquistou a tão sonhada vaga na editora e dai em diante surge uma amizade entre as personagens. As duas são opostos que se atraem e se completam, surgindo uma amizade forte e verdadeira.

       O ingrediente arroz não é de fato sem graça, mas um ingrediente que se completa a qualquer outro ingrediente se tornando muito melhor junto a outro. O cereal, muito comum na culinária brasileira, é usado como analogia para representar a personagem Melina que sempre foi muito discreta e reservada e Amanda é uma professora popular e cheia de amigos que sempre se destaca, Melina é heterossexual e Amanda é bissexual. E nem todas estas diferenças as fizeram se afastar, muito pelo contrário, fez surgir uma amizade muito bonita.

        A autora fez um trabalho competente e profissional, bem diagramado, com um roteiro leve e uma arte cativante. A história e as personagens são envolventes. Ela expõe temas tão atuais e ao mesmo tempo mostra uma amizade tão bonita e interessante.


       A revista foi lançada de forma independente pela quadrinista Alexandra Presser! A revista em quadrinhos tem 88 páginas em preto e branco com capa colorida e custa R$30,00!








Nenhum comentário:

Postar um comentário