23/03/2017

108º Resenha: Um Passeio no Jardim da Vingança

Livro: Um Passeio no Jardim da Vingança
Escritor: Daniel Nonohay 
Páginas: 301
Editora: Novo Século
    Sinopse: " Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça. Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória. Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Um Passeio no Jardim da Vingança” do escritor Daniel Nonohay, que contem 301 páginas e foi lançado pela Editora Novo Século.



  A história nos apresenta Ramiro, um advogado, bem sucedido com uma carreira estável e é casado com Amanda uma mulher muito vaidosa que adora se renovar cada dia mais. 

  A empresa Quark contratou o escritório de Ramiro para defender uma causa da empresa contra um empregado, mas no dia da audiência eles sofrem um atentado, o trabalhador explodiu uma bomba e matou todos que estavam presente, o único que se salvou foi Ramiro. Ele passou vários dias no hospital se recuperando do atentado e quando se recuperou ele voltou para o escritório e continuar a sua rotina do dia a dia. 

  Mas algo inesperado aconteceu, pois os seus sócios acabarão lhe afastando do escritório. Ramiro se sente completamente traído pelo os seus colegas. Ele não se conforma com o ocorrido e começa a investigar quem causal a explosão no tribunal e qual o motivo de seus sócios ter lhe afastar do seu próprio escritório. 



  No livro conhecemos uma tecnologia chamada de Scifi, que são implantes cibernéticos muito avançados que possibilita os personagens armazenar vários dados em seu celebro e ter acesso a internet. Com isso, Ramiro começa a tramar uma vingança usando este chip para invadir os arquivos do Escritório e ter acesso a inúmeros dados que podem colocar em jogo a carreira de todos os advogados.

  O livro tem uma edição é simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos a Editora Novo Século caprichou na edição do livro. E se você é daquelas pessoas que adora histórias cheias de mistérios, suspense e um toque de ficção científica, eu super indico a leitura deste livro, pois é uma história interessante, marcada por personagens fortes que tornam a história inesquecível!
  
  Gostaria de agradecer o escritor Daniel Nonohay por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
   
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Um Passeio no Jardim da Vingança”.



→Segue abaixo a rede social do Escritor:
→ Instagram: https://www.instagram.com/danielnonohay/

Nenhum comentário:

Postar um comentário