30/01/2017

96º Resenha: INTERATOR – Quando game e realidade se confundem


Livro: Interator - Quando Game e Realidade se Confundem
Escritor: Alexandre de Almeida
Páginas: 444
Editora: Jaguatirica
    Sinopse: " Marcelo é um adolescente expert em computação, mas sua família vive em grandes dificuldades financeiras e, para piorar, ele ainda sofre bullying na escola onde estuda, passando quase todo o seu tempo fantasiando com uma vida melhor. Tudo começa a mudar quando o rapaz descobre que uma empresa de games chamada 'Assertiva' está para lançar um game de interatividade absoluta, ou seja, através de um equipamento (a câmara de interação) o jogo é inserido na mente do jogador, o que lhe traz sensações físicas de estar dentro do jogo, como suor, dor e cansaço. Tentando fugir de sua vida e de si mesmo, sorrateiramente Marcelo altera a programação da máquina, pede um teste e se "tranca" no mundo da fantasia. Apenas Fábio, seu pai, é quem poderá salvá-lo e ele será desafiado em seus próprios limites na missão de resgatar Marcelo do mundo da fantasia e trazê-lo de volta à realidade. Porém, Fábio precisará superar muitas barreiras emocionais e preconceitos desde que abandonou a família, quando Marcelo nasceu. 'Interator: quando game e realidade se confundem' é um livro emocionante que reúne problemas contemporâneas do uso de tecnologias com as antigas e complexas interações familiares.




   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “INTERATOR – Quando game e realidade se confundem” do escritor Alexandre Almeida, que contem 444 páginas e foi lançado pela Editora Jaguatirica.





  O livro conta a história de Marcelo, um jovem louco por tecnologia e expert em computação. Marcelo não é um dos mais populares na escola, pelo o contrario, ele sempre sofreu bullying dos seus colegas de sala. Mas o garoto sempre sonhou em poder ter uma vida diferente, ser reconhecido e popular entre os amigos.

  Certo dia Marcelo conhece uma empresa chamada “Assertiva”, onde eles criam jogos de computação muito avançados e recentemente eles lançaram um jogo na qual é possível ser jogado através de uma câmera que insere o jogo dentro da mente do jogador fazendo com quer ele tenha todas as sensações físicas de estar dentro do próprio jogo, ele consegue sentir dor, cansaço, adrenalina e outras sensações que o personagem sente.



  Marcelo resolve se aventurar nesse mundo da tecnologia e acaba mudando a programação do jogo para que ele possa ficar conectando dentro do game 24 horas, fugindo totalmente do mundo real. Seu pai Fábio fica sabendo das intenções do filho e precisa ajuda-lo a voltar para o mundo real e para isso ele vai precisar se aventurar no mundo das fantasias para trazer o seu filho de volta.

  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor Alexandre Almeida é direto e deixa a leitura bem fluida. "INTERATOR" é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim, pois, conta uma história muito emocionante, que fala sobre problemas contemporâneos relacionados com a tecnologia e problemas familiares.


  
  A edição é simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos a Editora Jaguatirica caprichou na edição do livro.

  E se você é daquelas pessoas que é apaixonada por tecnologia, computação e jogos, eu super indico a leitura deste livro, pois as aventuras de Marcelo e seu pai vão lhe deixar fascinado. 

  Gostaria de agradecer a “Editora Jaguatirica” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “INTERATOR – Quando game e realidade se confundem”.







→Segue abaixo a rede social da Editora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/editorajaguatirica/
→ Site: http://www.editorajaguatirica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário