28/09/2016

33º Resenha: Labirinto Emocional




Título: Labirinto Emocional
Autor: Evan Do Carmo
Páginas: 170
Editora: Editora Do Carmo


Sinopse:














































    "PREFÁCIO - Este prefácio é importante, sobretudo para os leitores iniciantes, já que nele eu preparo o leitor à descoberta de “Labirinto Emocional”, indicando-lhe os seus traços gerais (porém sem divulgar as guinadas inesperadas da obra), e suscitar-lhe o desejo de irem em frente na leitura. Pode parecer estranho mas é verdade. O Brasil, país com mais de cento e oitenta milhões de habitantes, tem apenas duas mil livrarias e a maioria dos seus cidadãos não ganha o suficiente para comprar uma cesta básica e nem mesmo uma porção literária. Disso surge a miséria de quem escreve, dos homens que vivem à margem da luxúria. Literalmente falando: são poucos os alienados que vendem sua ideologia e sua crença no tesouro poético-filosófico para viverem embriagados com o vinho da vaidade. Eles escrevem um vasto lixo visando alimentar vermes, como também saciar o apetite das mentes deformadas pelo aleijo social e cultural. Se “a loucura nos literatos é a mais mortífera”, então eu pergunto: por que não ser também voraz? Há os que escrevem para milhões de rudes que fingem entender o que lêem, e enquanto outros, se satisfazem em escrever para três ou quatro leitores conscientes que não só compreendem como também partilham os pensamentos que absorvem. O que estes colhem na seara da semente? Respondo: morte prematura, cegueira e suicídio da incompreensão.."





Resenha: 

   O livro é narrado em primeira pessoa, onde Paulo homenageia seu grande amigo Walter.
   Walter é um descendente de família Judia, que chegou ao Brasil durante o êxodo moderno. Aos 18 anos ele saiu da casa de seus pais no interior do nordeste, ele estava indo atrás do seu maior sonho, ser um jornalista. Walter era um cara muito dedicado e persistente e logo conseguiu chegar ao topo de sua fama como jornalista, mais isso não fez Walter esquecer de suas origens, ele sempre foi um cara muito humilde e adorava ajudar as pessoas.

   Mas infelizmente a vida não foi tão generosa com Walter, pois ele tinha um filho chamado Walter Junior, que foi convocado para a guerra e infelizmente em meio a tanta destruição ele veio a falecer, Walter sente muita falta de seu filho, pois para ele, não há dor maior do que perder um filho. Seu filho era muito carinhoso e inteligente e o seu maior sonho era se tornar um engenheiro, mais infelizmente esse sonho não pode ser realizado. Walter era casado com Beatriz, uma mulher austera, porém encantadora, e que também tinha sofrido muito com a perca do seu único filho.

   A vida de Paulo também não foi nada fácil, a sua esposa Rose e seu filho Felipe foram motos pela tuberculose, que na época matava sem dor e sem piedade e não havia os remédios que hoje existe. Foi muito difícil para Paulo perde sua amada e seu único filho.

   Walter tinha uma filha de 29 anos chamada Rute e certo dia ele resolveu apresenta-lá a Paulo. E foi justamente no dia do seu aniversario que Walter resolveu convidar Paulo até a sua casa. Chegando lá a primeira pessoa que ele encontrou foi Rute, uma moça jovem e encantadora. 

   Todo o enredo foi bem descrito e cada personagem teve um ponto fundamental na historia, é uma obra repleta de sentimentalismo que irá prender a atenção do leitor da primeira a última página. Super indico essa obra a todos que curtem as minhas resenhas, pois tenho certeza que não irão se arrepender.

    Quero agradecer o escritor Evan do Carmo, por me presentear com essa obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
    
    Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Labirinto Emocional”.





→Segue abaixo as redes sociais da editora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário