02/10/2018

Resenha: Na vida Ninguém Perde


Livro: Na vida Ninguém Perde
Escritora: Meire Campezzi
Páginas: 240
Editora: Vida & Consciência
    Sinopse: "Esta é uma história que nos leva a refletir sobre como as escolhas e os imperativos da vida eterna coexistem de forma inteligente. Entendemos que a vida jamais nos pune - mas que as consequências de nossas atitudes nos levam ao amadurecimento - e descobrimos, por fim, que tudo acontece para nosso melhor, porque na vida ninguém perde!"
   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Na vida Ninguém Perde” da escritora Meire Campezzi, que contem 240 páginas e foi lançado pela Editora Vida e Consciência.
   Vou apresentar a vocês a história de Sara, ela é uma mulher muito bonita e independente, a sua mãe era brasileira e seu pai era americano. Sua mãe morreu quando ela ainda era pequena em um acidente de carro e seu pai George a criou praticamente sozinho. Algum tempo depois da morte de sua mãe, o seu casou-se novamente com uma mulher chamada Virginia e tiveram mais duas filhas Olivia e Lily.

  Quando Sara ficou adolescente, ela foi cursar universidade em Nova Iorque na cidade de Morando em Manhattan e distanciou-se da família. Certo dia de muita neve, ela escorrega e é auxiliada por Rafael, um carismático brasileiro que vive nos Estados Unidos. Foi paixão a primeira vista e eles se envolveram, casaram, ela acabou engravidando. 

   Ao saber que estava gravida, ela decide que irar voltar ao brasil para que a sua filha nascesse na mesma cidade em que sua mãe nasceu, e para isso ela pediu que o seu chefe a transferisse para a empresa multinacional em que trabalha e logo passa a morar em São Paulo. 

  Sara dá a luz a uma linda menina, Jaqueline, mas o bebe nasce com sérios problemas no coração. Devido a algumas complicações no parto, e durante o parto Sara acaba falecendo, deixando o seu amado Rafael, inconsolável, que não sabe como agir e que pensa até em deixar a filha, a mãe dele, dona Lurdes, ajuda a ficar com a filha e se prontifica a cuidar da neta.

   Os gastos com o hospital ficam cada vez mais altos e a empresa para a qual Sara trabalhava decide parar de pagar pelo tratamento de Jaqueline. Só resta a Rafael uma transferência para um hospital público. Há uma vaga em Belo Horizonte. Ele, a mãe e a bebê mudam-se para a capital mineira e, por coincidência, se hospedam em uma pensão cuja dona se parece muito com Sara.

   O romance aborda temas como perda de entes queridos, de esposa, de filho, como lidar e superar a dor da perda, as questões relativas ao perdão e o amor como meio de fortalecer e unir as pessoas.

   O livro  fala muito mais do que apenas de uma tragédia de amor, trás muitas lições de vida e superação. Mostra que nada do que vivenciamos é por acaso, tudo tem um motivo e um porquê. Às vezes fazemos escolhas erradas, mas estamos certos de que prestaremos contas. Essa é uma daquelas historias cheias de  fé, amor, perdão, sonhos, tristeza, dúvidas, equilíbrio e muito mais.

   Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido.  A edição é simplesmente espetacular e com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama e ler um pouco a cada noite. 
   
  Quero agradecer a Editora Vida & Consciência, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
  
   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Na vida Ninguém Perde”.



→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência

→ Site: http://vidaeconsciencia.com.br/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário