03/03/2018

Resenha: Minha Lista De Coisas Para Viver


Livro: Minha Lista De Coisas Para Viver
Escritora: Ana Luiza Medeiros
Páginas: 266
Editora: Casa Do Escritor
    Sinopse: "Alba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como? Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão...) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo! Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito! "Por essas e outras desculpas nenhum deles chegou a tentar o meu método de organização, e é claro que acham o fato de eu listar todos os meus compromissos um passo anterior ao da loucura pública e declarada, mas Carlinhos sempre diz que o prazer de me levar para o hospital psiquiátrico será todo dele. -Uma lista diferente dessa vez. Para me ajudar a ter experiências novas. Foi ideia do Padú. _Apontei para ele, sentado ao meu lado, e vi os três trocando olhares duvidosos. -Regra número um para quem quer namorar a Alba. Nunca. Incentive. As listas. _Carlinhos disse de boca cheia lhe apontando o dedo indicador.  A mesa ficou em silêncio e eu esbugalhei os olhos com raiva para Carlinhos. Rapha e eu trocamos olhares significativos, mas ela sorriu e completou. -Eles não namoram. Ainda."

     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Minha Lista de Coisas Para Viver” da escritora Ana Luiza, que contem 266 páginas e foi lançado pela Editora Casa Do Escritor.
  O livro conta a história de Alba, ela trabalha como revisora em uma das maiores editoras do país, mas seu sonho é ter seu livro publicado. Alba divide um apartamento com suas melhores amigas: Malu, que é chef em um dos mais badalados restaurantes da cidade, e Rapha, que é professora de Língua Portuguesa em dois colégios.

  Dona Celi é a chefe de Alba e nunca deu credibilidade para o seu livro, pois ela fala que o livro de Alba é isento de vida e que não está preparado para ser publicado. Rapha e Malu sempre acreditaram na amiga e a incentivam a levar o seu livro para uma nova editora que acabou de abrir na cidade. E mesmo com medo do que a Dona Celi iria pensar dela, ela resolve levar o livro até a nova editora.
  Certo dia ela recebe uma ligaçãoda Editora Quatro-Folhas perguntando se pode comparecer no escritório, ela inventa uma desculpa no trabalho e vai. Lá chegando é informada que o Doutor Padú irá recebê-la .Padú lhe chama para conversar sobre o livro e infelizmente a conversa não é muito boa, pois, ele tem a mesma opinião da Dona Celi. Alba sempre gostou de listas e Padú lhe propõem um desafio, para fazer uma lista de experiências reais para ela viver. Vai ser um grande desafio, mas Alba aceita e a partir dai ela vai enfrentar seus medos e repensar sobre seus conceitos ao lado de seus amigos e Padú.
  Eu amei a leitura desse livro e autora já me cativou e já virei fã dela, foi uma leitura rápida e empolgante que acabei lendo em poucos dias. Além da diagramação perfeita, amei a capa e o enredo. A autora conseguiu criar uma história encantadora e cheia de segredos. Quando comecei a ler o livro não imaginava o que me esperava e quando terminei a leitura fiquei querendo mais.

  Quero agradecer a escritora Ana Luiza, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.   
   
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Minha Lista de Coisas Para Viver”.



→Segue abaixo a rede social da Escritora:
→ Instagram: https://www.instagram.com/aninhaem88/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário