17/02/2018

Resenha: Sacramento


Livro: Sacramento
Escritor: Felipe Cangussu
Páginas: 400
Editora: Novo Século
    Sinopse: " Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes. "
  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Sacramento” do escritor Felipe Cangussu, que contem 400 páginas e foi lançado pela Editora Novo Século.  

   O livro Sacramento, nos conta a estória de Jhonny, seus melhores amigos Will e Anderson e sua prima Marina. Com uma trama forte e envolvente, promete prender o leitor do inicio ao fim.

   Anderson é jovem que perdeu os pais quando era muito pequeno e acabou indo morar com seus tios e seu primo Will, que é uma pessoa muito alegre e extrovertida. Eles são vizinhos de Johnny Sacramento, os três acabam se conhecendo de uma maneira um tento inesperada e logo se tornam amigos. Temos ainda Marina, muito sonhadora e romântica, cujo maior desejo é se apaixonar e formar uma família. Os quatro crescem juntos e surge entre eles uma forte ligação de amizade.

  O cenário da trama acontece na cidade de Palmas e o autor nos mostra o inicio da amizade dos personagens, os dramas pessoais, seus defeitos, qualidades, planos e objetivos de vida, até o momento da morte! 
  A vida dos quatro amigos vira de pernas pro ar, quando Jhonny recebe um mensagem nada comum. O rapaz recebe uma mensagem da MORTE, isso mesmo a morte envia um SMS pra Jhonny e a partir dai tudo vira um caos na vida desses quatro amigos. E a marte ordem que ele faça uma coisa quase impossível de ser cumprido, pois, para cumprir ele teria que abrir mão de sua própria vida. E caso ele se reusasse a fazer o que lhe foi ordenado os seus amigos que iriam pagar o preço. O que será que ira acontecer com Johnny? Será que ele conseguira salvar a sua própria vida e de seus amigos? 

  Este é o primeiro livro que leio do autor Felipe Cangussu e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais um escritor que possui um excelente potencial. E posso dizer que a obra é muito bem construída, digna de um ótimo filme de terror.

  O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa e as folhas por dentro, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Novo Século caprichou na edição do livro.   
  
  Quero agradecer ao escritor Felipe Cangussu por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária. 

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Sacramento”.





→Segue abaixo a rede social do Escritor:
→ Instagram: https://www.instagram.com/felipe_cangussu/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário