04/01/2018

Resenha: Gilda não morreu

Livro: Gilda não morreu
Escritora: Caroline Demantova
Páginas: 654
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
    Sinopse: "Dora de Barros encontra um homem baleado no acostamento da estrada, quando se dirigia para uma audiência na região metropolitana de Curitiba. Ao tentar acudi-lo, ele faz um alerta dizendo que Gilda não morreu e que ainda estava em perigo e lhe entrega o endereço de uma fazenda perto de Londrina. Dora corre para buscar ajuda, mas, quando retorna ao local, verifica que o homem que parecia estar morrendo em seus braços desaparece. Esse é o ponto de partida para Dora dirigir-se à fazenda que o homem indicou, procurando descobrir o paradeiro de Gilda, e descobre que ali ocorreu recentemente um assassinato e um desaparecimento misterioso, além de um intrigante afogamento ocorrido trinta anos atrás. Tudo parece estar interligado, e Dora precisa descobrir a autoria dos fatos para encontrar Gilda e o rapaz da estrada. "

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Gilda não Morreu” da escritora Caroline Demantova, que contem 654 páginas e foi lançado pela Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira.

   O livro nos apresenta Dora de Barros, ele tinha um suposto namorado José Mauro que estava desaparecido desde do evento que aconteceu a três anos atrás em Marumbi, na Chácara de sua família, um acontecimento que até hoje abalada a sua família. Desde que Mauro salvou a sua família ela nunca mais o viu e agora esta em busca de pistas para encontra-lo. 

  Depois de tantos acontecimentos, Dora resolve voltar a sua rotina e volta a trabalhar no escritório de advocacia de Renato. Certo dia Ela foi designada para ir a uma audiência na cidade de Campo Largo, uma cidade pertinho de Curitiba onde ela morava.
 
  No caminho para o fórum Dora acaba ficando sem combustível e ela fica apavorada, pois o local era muito estranho e ela tinha muito medo de ser assaltada, sem falar que já estava atrasada para a audiência, então ela resolve seguir caminho a pé, mas logo em seguida, a uns 10 metros de distancia ela vê algo caído no chão, era um homem e ela fica apavorada pensando que ele estava morto, mas de repente ele se mexe e ela vai até lá para tentar socorre-lo. Ao chegar perto ela ver que o homem estava muito ferido e resolve pedi ajuda, mas o homem já estava muito mal e só consegue dizer “Gilda ainda esta viva e pode esta correndo perigo”, e ele lhe entrega um papel com o endereço onde a pessoa poderia esta, depois de entregar ela percebe que homem já não estava mais com vida. Mesmo assim ela foi atrás de ajuda, mas quando votou no local o homem tinha sumido. 

  Dora Ficou completamente apavorada com a situação e com o papel na mão resolveu ir atrás de Gilda e saber o que realmente tinha acontecido. E ao chegar na velha fazenda ela descobre que muitas coisas estranhas acontecia naquele lugar e que duas pessoas tinha desaparecidos, inclusive Gilda. Descobriu também tinha ocorrido recentemente um assassinato que há trinta anos uma pessoa tinha se afogado e que o espirito vivia rondando o lugar. Tudo parece estar interligado, e Dora precisa descobrir a autoria dos fatos para encontrar Gilda e o rapaz da estrada.

  Sabe aquela leitura que te prende de tal forma que fica impossível largar? Pois esse livro me fez esquecer de tudo e focar apenas na história sem falar no final do livro que é surpreendente. Eu adorei como a escritora desenvolveu a estória, pois tem um suspense muito bom diante das investigações e faz com quer o leitor queira ler o livro do começo ao fim sem parar. 
 
 Este é o primeiro livro que leio da autora Caroline Demantova e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais uma escritora que possui um excelente potencial. O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa, a diagramação e o layout.

 Super recomendo para todos que gostam de um bom livro de mistério e com bastante suspense.

 Quero agradecer ao escritora Caroline Demantova por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária. 

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Gilda não Morreu”.




→Segue abaixo a rede social da Escritora:
→ Instagram: https://www.instagram.com/caroldemantova/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário