05/12/2017

Resenha: Uma Razão Para Viver

Livro: Uma Razão Para Viver
Escritora: Carlos Torres
Páginas: 456
Ano: 2017
Editora: Vida & Consciência
    Sinopse: "Sempre conectado à espiritualidade, Carlos Torres convida você a viajar pelos mistérios do Nepal em seu novo romance Uma razão para viver, no qual narra a comovente história de Adam Stone, um corretor de valores de sucesso, que, prestes a completar 40 anos, descobre ter uma doença incurável. Orientado por seu guia espiritual, Adam terá de aprender que a felicidade é uma conquista que compete a cada um e que os desafios, quando enfrentados, demonstram o quanto somos fortes, capazes e nos dão uma incrível razão para viver "


  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Uma Razão Para Viver” do escritor Eduardo França, que contem 456 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vida & Consciência.

  Prestes a completar 40 anos, Adam Stone, um corretor de valores de sucesso, descobre ter uma doença incurável. Desesperado, ele decide largar tudo e partir rumo ao desconhecido para encontrar uma cura milagrosa para sua doença, chegando, assim, à enigmática vila de Namche Bazaar no Nepal. Lá, ele conhece Sher-rap, um experiente montanhista sherpa nascido aos pés das montanhas sagradas do Himalaia, que se torna seu guia espiritual e lhe apresenta todos os segredos da vida e da morte. 

  Este belo romance ensina que a felicidade é uma conquista que compete a cada um e que os desafios, quando enfrentados, demonstram o quanto somos fortes, capazes e nos dão uma incrível razão para viver.

  Uma Razão Para Viver é uma obra linda e comovente. Adorei a escrita desse autor que, mesmo de uma maneira rápida e direta – do tipo que prende o leitor e o faz ler sua história ininterruptamente –, ele é capaz de criar uma história rica em detalhes e emoções. O fato é que o autor não me decepciona pois, ao mesmo tempo em que mergulho em sua história e a leio em uma sentada só, também a vivencio, experimentando a ampla gama de emoções descrita. Assim, trata-se de uma obra simples e direta, mostrando a necessidade de equilíbrio na vida e que exatamente por isso, por sua objetividade e realismo, encanta completamente o leitor. 
  O livro tem dois pontos fundamentais: a beleza por trás da vida de Adam Stone (em como ele supera seus medos e encontra o amor onde menos espera) e a magnitude de sua superação, que são belas lições sobre a vida. E o que quero dizer é que, para o leitor que não vive sem um bom livro, “Uma Razão para Viver” é uma ótima dica, pois a vida do protagonista é tão real que é fácil aceitar os conflitos e as emoções narradas, fato que obriga o leitor a mergulhar na história de vida desse protagonista tão aventureiro e esperançoso.

  Quero agradecer a Editora Vida & Consciência, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Uma Razão Para Viver”.

→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência

→ Site: http://vidaeconsciencia.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Priscila, gostei do seu comentário sobre o livro, conheço o autor e já li vários livros dele, mas, esse ainda não li. Verifiquei um erro e sugiro que corrija, o livro “Uma Razão Para Viver” do escritor Eduardo França, Vc trocou o nome do autor. Parabéns pela resenha. Siga em frente, sempre lendo, pq isso faz mto bem. Bjus.

    ResponderExcluir