07/11/2017

Resenha: O Menino de Boa Esperança


Livro: O Menino de Boa Esperança
Escritor: Sérgio Douglas
Editora: Autografia
Páginas: 282

    Sinopse: "O romance conta a história de um garoto da periferia do Rio de Janeiro que lutou para vencer a barreira da miséria. Filho de mãe solteira, o rapaz não teve referencias familiares em que pudesse se inspirar. Ao longo da vida, foi conhecendo pessoas e passando por situações que o fizeram acreditar que tinha inteligência suficiente para conseguir ir longe. Dotado de uma determinação implacável, este herói popular teve a audácia de determinar claramente, ainda na adolescência, seus ambiciosos objetivos pessoais. Munindo-se de muita coragem, força de vontade e fé no que não podia ver, ele usou toda sua garra e talento para deixar de lado os mais duros empecilhos da vida e tornar-se um homem realizado.

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O Menino de Boa Esperança” do escritor Sérgio Douglas, que contem 282 páginas e foi lançado pela Editora Autografia e enviado pela nossa parceira Oasys Cultural.

   Com uma trajetória de superação, o livro autobiográfico 'O menino de Boa Esperança' traz a história do autor, Sérgio Douglas, de Boa Esperança, em Nova Iguaçu, que, mesmo com dificuldades, se tornou um profissional de sucesso na área de Gestão Patrimonial. O objetivo é inspirar as pessoas. "Acreditar e perseverar são valores primordiais para a superação das barreiras sociais"

   Sabe aquela leitura que te prende de tal forma que fica impossível largar? Pois esse livro me fez esquecer de tudo e focar apenas nessa incivil história. Um livro envolvente, criativo e cheio de ensinamentos, bem escrito e totalmente diferente de tudo que já li. Sérgio Douglas apresenta um pouco sobre a sua trajetória de vida, narra as dificuldades extremas vivenciadas principalmente por sua avó materna, Marieta e sua mãe, Benedita. Criado com um irmão por parte de mãe, Francisco Luiz tem uma infância muito difícil, sem muitos recursos financeiros eles passaram por muitas dificuldades, mas sempre com muito amor da sua família.

   Com uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor Sérgio Douglas é direto e deixa a leitura bem fluida. "O Menino de Boa Esperança" conta com uma história emocionante e de superação.  É simplesmente uma obra prima que merece ser lida, por tanto, eu super indico a leitura deste livro. 
   Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial.  A diagramação do livro que está linda rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas.

   Quero agradecer a Oasys Cultural por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.  

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “O Menino de Boa Esperança”.

→Segue abaixo a rede social da Oasys Cultural:

→ Instagram: https://www.instagram.com/oasyscultural/
→ Site: http://oasyscultural.com.br/

     Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário