15/10/2017

Resenha: Romeu e Julieta

Livro: Romeu e Julieta
Escritor: William Shakespeare 
Contato por: José Arrabal
Páginas: 280
Coleção: Clássicos do mundo
Editora: Paulinas Editora
    Sinopse: "A coleção Clássicos do mundo oferece ao jovem leitor a oportunidade de uma instigante e prazerosa viagem ao universo das mais importantes obras literárias da humanidade, ao encontro com textos e escritores consagrados. 'Romeu e Julieta' é uma das maiores obras da dramaturgia mundial e, talvez, a obra mais conhecida de Shakespeare. Tratando de valores universais, a obra é ainda hoje fonte de inspiração para adaptações literárias, cinematográficas ou musicais. As ilustrações foram realizadas por Daniel Araújo, que trabalha com animação e computação gráfica. "

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Romeu e Julieta” do Escritor: William Shakespeare, contato por José Arrabal, que contem 280 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.

   Romeu e Julieta traz a clássica história de amor entre Romeu, filho de Montéquio, e Julieta, filha de Capuleto, principal rival dos Montéquio. Em um baile de máscaras na cidade de Verona ambos se apaixonam perdidamente sem ao menos saber quem são um ao outro. Em contrapartida às ordens de seus parentes, Romeu e Julieta resolvem viver este paixão explosiva e desesperançada. Infelizmente, ambos tem que lidar com o fato de terem se apaixonado e vão fazer de tudo para que a inimizade entre seus pais não afete o relacionamento secreto dos dois.
  Bom todos sabemos como essa história termina, mas é inevitável não ter esperança durante a leitura. Nos apegamos aos detalhes que poderiam ter feito dessa história um lindo romance feliz e não essa tragédia épica, mas se fosse assim essa não seria a triste e perfeita história de amor de Romeu e Julieta.  
  O livro traz ilustrações belíssimas do ilustrador Daniel Araujo de acordo com o enredo, amei poder ler toda essa obra com todas as palavras que o bom e velho William Shakespeare usou e não é só por ser um clássico que essa leitura é indicada, ela é tudo o que fez dela tão amada, mas apesar de já ser conhecida e não ter surpresas ao longo da leitura não posso dizer que não vale a pena ler, porque realmente vale muito a pena, afinal estamos falando de Shakespeare e do casal mais apaixonado de todos os tempos.  
  O livro tem uma edição simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Paulinas caprichou na edição do livro. Vale lembrar que o livro faz parte de uma coleção maravilhosa da editora Paulinas chamado “Clássicos do Mundo”, onde reúne obras clássicas que tiveram mais destaques pelo o mundo.

  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
 
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Romeu e Julieta”.



→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário