27/09/2017

Resenha: Dândis de Selma

Livro: Dândis de Selma
Escritor: Nicolás Irurzun
Páginas: 172
Editora: Giostri
    Sinopse: "De maneira bem-humorada, o livro narra as desventuras de Selma, que odeia futebol, mas tornou-se treinadora do Dândis FC, o pior time do campeonato amador. No caminho, cruza com o ex-namorado raivoso, com o diretor que pretende derrubá-la do cargo, com a assistente social que tem uma queda por si e com o adolescente envolvido com o crime e que quer um lugar na equipe. Por conta disso, Selma ainda é perseguida pelo delegado. Confusão à vista! Disponível na Amazon, nos sites das Livrarias Cultura e da Travessa, entre outras!"

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Dândis de Selma” do escritor Nicolás Irurzun, que contem 172 páginas e foi lançado pela Editora Giostri.
  Vamos conhecer Selma, uma garota que acabou de chegar à cidade de Peroba e agora está em busca de emprego. Selma nunca gostou muito de futebol e como a maioria das mulheres nunca entendeu nada do que se passa no campo. Mas para a sua surpresa surgi uma oportunidade para ser preparadora física de um time de futebol da pequena cidade, o Clube de Regatas Portenha, que tem como presidente Noberto um ex-colega de faculdade que ela nunca teve nenhuma intimidade. 

  Selma não quis desperdiçar a oportunidade e acaba aceitando o convite para ir até a entrevista. Chegando ao clube para se apresentar ela se deparar com um campo totalmente destruído sem nenhum cuidado e a situação do time não era nada boa, pois, eles nunca tiveram uma única vitória e só tem apenas 16 jogadores que adoram sair para beber e fumar. E desiste na hora de pegar a vaga para preparadora e vai embora, mas quando chega em casa seu pai lhe convence a dar uma chance para o clube e ela acaba voltando no outro dia para preencher a vaga.

  Ao chegar no clube ela tem a noticia de que a vaga de preparadora já foi preenchida e agora só resta a vaga de treinadora do clube. Claro que ela ficou em dúvida, mas acaba aceitando oportunidade e se prepara para colocar o clube pra frente.

  Ela começou a treinar o time que não tinha uma fama nada boa, pois era conhecido como o pior time do mundo, e como forma de tentar mudar a imagem do time ela resolveu mudar o nome do time para “DÂNDIS”. Como os jogadores eram péssimos e único jogador bom era envolvido com crime, mas que estava tentando mudar, Selma resolve fazer uma seleção de novo jogadores para o time.

  O livro Dândis de Selma é muito divertido, é uma estória bem engraçada que mostra a realidade de muitos clubes pequenos que estão em busca de um sonho. E também de pessoas que estão em busca de oportunidades para fazer coisas boas e que elas só precisavam de uma pessoa para dar-lhe esperança e força para mudar a realidade.

  Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido.  A edição é simplesmente espetacular e com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama e ler um pouco a cada noite. 
   
  Quero agradecer ao escritor Nicolás Irurzun, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
  
   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “: Dândis de Selma”.


→Segue abaixo a rede social do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/nicolasirurzun/?hl=pt-br


    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário