01/06/2017

129º Resenha: Como Esquecer

Livro: Como Esquecer
Escritora: Rose Elizabeth Mello
Páginas: 320
Editora: Vida & Consciência
    Sinopse: "Em "Como esquecer", Rose Elizabeth Mello nos apresenta a história de Beatriz, uma mulher que vivia sob os ditames da sociedade conservadora carioca. Ambientada na década de 1950, quando o Rio de Janeiro ainda era a capital federal, a obra é uma reflexão sobre os verdadeiros valores de um relacionamento a dois, revelando que o amor tem forças suficientes para tocar a alma, transformar energias, mudar situações e serenar corações."

  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Como esquecer” da escritora Rose Elizabeth Mello, que contem 320 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vida&Conciência.



  O livro nos apresenta a história de Beatriz uma mulher de quarenta e oito anos, era casada com Antônio e tinha dois filhos, Henrique e Raquel, eles moravam no Rio de Janeiro, que na época era a capital federal em 1950. Beatriz era mulher que vivia sob os ditames da sociedade das mulheres conservadoras cariocas.

  Quando ela era jovem tinha um sonho de ser jornalista e tinha o total apoio de seu pai, mas a sua mãe não apoiava muito a ideia da filha ser uma jornalista, pois naquela época a sociedade não via com bons olhos uma mulher sendo jornalista, para eles toda mulher tinha ser mãe e cuidar da casa, dos filhos e do marido. 


  E foi assim que ela fez, construiu uma família com Antônio seu marido e tiveram seus dois filhos, era uma família feliz, mas como toda família, muitas coisas acontecem e na família de Beatriz não vai ser diferente. A escritora consegue passar uma linda mensagem e reflexão sobre os verdadeiros valores de um relacionamento a dois, revelando que o amor tem forças suficientes para tocar a alma, transformar energias, mudar situações e serenar corações.

  Em síntese, Como Esquecer é um livro magnânimo e visceral, que traz uma bela mensagem de amor, amizade, perda e esperança. A escrita de Rose Elizabeth é magistral e a autora conseguiu derramar seus sentimentos e emoções na composição da obra. A capa do livro é belíssima e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade a Editora Vida & Consciência caprichou na edição do livro.
  

  Este é o primeiro livro que leio da autora e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer uma autora que possui um excelente potencial. Super recomendo a leitura dessa obra.

  Gostaria de agradecer a “Editora Vida & Consciência” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
   
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Como esquecer”.


→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência

→ Site: http://vidaeconsciencia.com.br/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

2 comentários:

  1. Cada dia que passa fico com mais vontade de ler os livros dessa editora, fico encantada com as capas, premissas, e principalmente as resenhas.Parabéns!!!

    ResponderExcluir