10/04/2017

112º Resenha: Cartas a Povos Distantes

Livro: Cartas a Povos Distantes
Escritor: Fábio Monteiro
Páginas: 96
Editora: Paulinas
    Sinopse: "Giramundo, um inventivo menino, recebe uma carta misteriosa, de "um amigo" de Luanda, Angola. Curioso, ele responde com muitas perguntas ao inusitado destinatário, na ânsia de descobrir seu nome, como é o lugar onde vive, qual é sua história. (...) Esse é o início de uma bela amizade, de uma linda troca de correspondências e da descoberta de lugares distantes.


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Cartas a Povos Distantes” do escritor Fábio Monteiro, que contem 96 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas. .



   Vamos conhecer a historia de Giramundo um menino normal como qualquer outro garoto de sua idade, ele adorava geografia e conhecia todos os livros e cartografias possíveis. Ele também adorava inventar historias de lugares com idiomas diferentes para os seus amigos, mas todas as histórias eram furto de sua imaginação. 



  Certo dia Giramundo recebe uma carta de uma pessoa desconhecida que lhe convida para uma amizade. A carta não tinha muitas informações sobre o remetente, ele só sabia que tinha sido enviado por Luanda, um menino que morava do outro lado do Oceano Atlântico.  A principio ele imaginou que a carta poderia ser uma brincadeira de seus amigos, mas a curiosidade falou mais alto e então ele resolveu responder a carta e saber quem era o garoto e por qual motivo ele resolveu escrever lhe escrever.


  A parti dai começa toda aventura de Giramundo, pois ele percebeu que não precisa sair de casa para conhece o mundo e outras pessoas, logo, não precisava inventar histórias para se tornar um garoto interessante, pois as suas histórias verdadeiras também eram interessantes para outras pessoas. Ambos começaram a se corresponder cada vez mais e a cada correspondência era uma nova descoberta sobre as suas vidas fazendo surgir uma amizade linda e com muitas aventuras. 



  A sinopse do livro despertou muito a minha curiosidade, este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial. O livro conta uma história emocionante que mostra que uma grande amizade pode ultrapassar qualquer fronteira. Este é um daqueles livros que devem ser lido por crianças e adultos, pois traz uma história leve e emocionante.


  Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, pois contem ilustrações belíssimas de André Neves que dar um toque bem especial, a capa está maravilhosa e vale ressaltar o cuidado que a editora teve com o livro pois ele está impecável e merece ser reconhecido.

  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Cartas a Povos Distantes”.





→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br

Um comentário: