27/03/2017

Dica de livro: Tempo Seco


Livro: Tempo Seco
Autora: Clara Arreguy
Número de Páginas: 128
Ano da edição: 2015
Editora: Geração Editorial

Sinopse:














































      
O livro "Tempo Seco", da jornalista Clara Arreguy, é um romance de ficção com flashes do cotidiano, intermediado pelas histórias de taxistas, bons homens, gente que vive em Brasília e espera, sempre, por uma nova vida. Política, traição, violência e amizade, num só lugar.

Num táxi, uma narradora-ouvinte coleciona histórias, lembra e conversa. Em pauta, a politica. Lula disputa a reeleição. A cidade e seu clima, a cidade e seus temas, a cidade e o poder. Entre uma narrativa e outra, saudades do mar, das montanhas. A paisagem ameaça e reconforta. Politica, amor, violência – memorias do passado e do que esta por vir, ainda a ser inventado. Entre uma corrida e outra no taxi, encontros e desencontros entre personagens que existem ou que simplesmente foram sonhados.


Em Tempo Seco, Clara Arreguy ambienta na capital do pais o mosaico de historias reinventadas por uma jornalista a partir do dialogo com seus novos amigos. Crônica do presente, ligeira, do tamanho de uma corrida de taxi. Mão dupla pelas ruas da cidade.
"



     Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário