20/03/2017

107º Resenha: Ninguém é de Ninguém


Livro: Ninguém é de Ninguém
Escritora: Zíbia Gasparetto 
Páginas: 411
Editora: Vida & Consciência
    Sinopse: "Há quem pense que sentir ciúme é prova de amor ardente, até descobrir que esse sentimento é capaz de transformar a vida amorosa em doloroso drama, podendo terminar em amarga separação. Conheça a história de Gabriela e Roberto, em uma trama de amor, ciúme e traição, repleta de surpresas e reviravoltas, no livro mais vendido de Zibia Gasparetto. "Ninguém é de ninguém" narra a história de Roberto, que é casado com Gabriela e pai de dois filhos. Após perder o emprego e a fonte de renda, Roberto passa a maior parte do tempo em casa, enquanto Gabriela, forte e determinada, começa a trabalhar cada vez mais para sustentar a família. Com o passar do tempo, ele sente aflorar em si um ciúme doentio e passa a seguir a esposa, fantasiando um relacionamento entre Gabriela e seu chefe. A desconfiança e a falta de autoestima aprofundam seu desespero, diminuindo, assim, as chances de Roberto retomar sua vida profissional. A desilusão, o ódio e a ambição envolvem os personagens em relacionamentos desgastantes, cheios de arrependimento, tragédias e descobertas. Ninguém é de ninguém resgata acontecimentos oriundos de vidas passadas e mostra que o companheirismo, a dedicação e a confiança são caminhos para uma convivência plena.


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Ninguém é de ninguém” da escritora Zíbia Gasparetto, que contem 373 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vida & Consciência.



  Vamos conhecer Gabriela, Roberto, Renato e Gioconda. Gabriela é casada com Roberto e tem dois filhos e Gioconda é casada com Renato e também tem dois filhos. Renato é um forte empresário e é chefe de Gabriela, com isso fazendo com quer as duas famílias se liguem uma com a outra. O marido de Gabriela não gosta muito da idéia dela ir trabalhar fora, para ele o melhor seria ela ficar em casa cuidando dos filhos e dos deveres domésticos, mas Gabriela é uma mulher muito decidida e não aceita a opinião do marido, pois para ela, toda mulher precisa ter a sua própria independência.

  A esposa de Renato é totalmente diferente de Gabriela, pois ela é muito mimada e tem muito ciúmes do marido, ela adora se fazer de vitima para atrai atenção dele e ela passa o dia em casa sem fazer nada, a sua única prioridade é ir ao shopping fazer compras. Renato não gosta das atitudes de sua esposa e só continua casado com ela por causa de seus filhos, pois ele sabe que ela não dar atenção suficiente para eles e ele se ver na obrigação de pai esta presente de seus filhos. Renato acha que a melhor saída seria Gioconda se ocupar com alguma atividade, ser mais independente igual a sua secretária, Gabriela. 

  Todo o drama começa quando Roberto é traído pelo seu sócio Neumes, para ele foi uma grande desepção, pois Roberto confiava muito em seu sócio e sempre deixou ele cuidar de tudo, mas acabou sendo traído e perdendo tudo que tinha conquistado em anos de trabalho, tendo que viver agora as custa de sua mulher e claro, isso foi a pior coisa que poderia lhe acontecer. Roberto é uma pessoa muito orgulhosa e machista e para ele ter que depender do trabalho de sua esposa, a qual ele nunca quis que trabalhasse é inaceitável, passando então a mudar seu comportamento e se tornando em um homem desagradável e que reclama de tudo. Para piorar a situação Roberto começa a ter ciúmes de Gabriela em seu local de trabalho, imaginando coisas que não existem.

  Como o próprio titulo já diz “ Ninguém é de ninguém” e o livro trata justamente sobre isso, que ninguém é de ninguém e que as pessoas não podem ser manipuladas por outras e nem serem tratadas como objetos. O ciúmes também é um dos temas principal, mostrando o sofrimento dos personagens diante das suas incertezas e inseguranças, fazendo sofrer aqueles que eles dizem amar.


  Eu tenho que confessar que este é um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler, pois aborda um assunto muito importante, que faz nos questionar sobre a vida, os nossos sentimentos e as nossas aflições. O livro trás uma mensagem de esperança, fé e amor fazendo com que o leitor tenha uma leitura muito prazerosa. 

  O livro tem uma edição é simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos a Editora Vida & Consciência caprichou na edição do livro. E se você é daquelas pessoas que é apaixonada por histórias emocionante e com finais surpreendentes, eu super indico a leitura deste livro.

  Gostaria de agradecer a “Editora Vida & Consciência” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Ninguém é de ninguém”.


→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência

→ Site: http://vidaeconsciencia.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário