18/09/2016



O post de hoje é sobre a parceria do blog com a autora Adriana Rocha .



Título: Quase Tudo bem...
Autora: Adriana Rocha
Ano: 2016
Páginas: 206
Editora: Independente

     Quase tudo bem conta a história de Laura Soutto, uma secretária executiva muito bem sucedida que ficou desempregada, resolveu aventurar-se e realizar o sonho de pegar a estrada e viajar. 

      Em Penedo, sua primeira parada conheceu Lílian Motta, uma talentosa musicista e cantora da noite que resolve embarcar nesta aventura juntamente com Laura, a fim de conhecer novos horizontes, levando sua graça e musicalidade. 

      Tudo parecia bem, quando Catarina Albuquerque, uma jovem de 23 anos esconde-se no carro de Laura para fugir de um casamento indesejável. 

       Um romance cheio de companheirismo, aventuras e fortes emoções.


    


    Em 18/05/1973 nasce, na cidade de Mogi das Cruzes – SP - Adriana Rocha, filha de Dina Batista da Rocha e Calisto José da Rocha  -  que nasceram em Teresina - Piauí,  - lá tiveram 4 filhos e com menos de 25 anos vieram trabalhar e tentar a sorte em São Paulo.

   Desde pequena, ainda no jardim de infância demonstrou que tinha intimidade com as letras, antes dos quatro anos de idade aprendera a ler e ldepois a compor versos e poesias.
 
     Em 1987 recebeu  seu primeiro prêmio literário em primeiro lugar em um concurso de redação entre alunos das 7ª e 8ª séries das escolas estaduais da região do Alto Tietê.
 
      Continuou seus estudos longe da poesia e literatura, fez enfermagem, mas  deixou seus textos invadirem o universo virtual e resolveu viver única e exclusivamente da escrita.
 
     Lançou seu primeiro livro Eu Te Acompanho Até a Cruz em 2009. Pouco tempo depois foi descoberta pelo extinto Jornal Rádio Revista e teve a direção da coluna cultural onde colocou foco nos artistas regionais, também escreveu para a Revista Mulheres Que Comandam.
 
     Fez um trabalho em orfanatos onde se inspirou para contação de histórias e contos infantis, depois lançou o polêmico V de Vagina - Sexo e Romance, duplamente premiado e três novos títulos também em 2014. O livro 30 dias para esquecer um grande amor, Femnna, 20 dias para encontrar um namorado rico, e o livro Quase tudo bem, - o primeiro de uma série. 
Recebeu um importante prêmio na Europa e O troféu de Honra ao Mérido Cora Coralina 2016 da Academia de letras de Goiânia. Atualmente recebeu o prêmio destaque na categoria literatura da respeitada TV Fato.
 
     O respeito com que trata a literatura quase a fez desistir de publicar suas obras. Detalhista, ela chegou a pensar em desistir da ideia de assumir-se escritora, mas se convenceu a mandar sua primeira obra como estava e o resultado foi um livro muito bem elaborado que encantou o público e se tornou rapidamente um sucesso assim como as obras publicadas depois.






Segue abaixo as redes sociais da autora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/drikarochaescritora/


Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário