19/09/2016

30º Resenha: Érica




Título: Érica 
Escritora: Larissa Barros
Páginas: 272
Editora: Novo Século


Sinopse:














































    Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.







   Resenha: 

   Olá pessoal, conheçam Érica, uma jovem que esta preste a completar 15 anos que mora em Fortaleza, ela tem como melhores amigos Thiago, Lucia, Daniel, Lisa e sua prima Tessalia.

   Logo depois de completar 15 anos, Érica recebe um triste noticia, de que seus pais foram assassinados em sua própria casa. Derek é um agente da Europol que tenta avisar a Érika sobre o que iria acontecer com seus pais, mais infelizmente ele não chegou a tempo. Logo depois que ele ver Érica, ele a convidou para se juntar a uma organização que treina agentes mirins órfãos para as mais diversificadas missões, ela resolve aceitar o convite e viaja para Frankfurt com Derek.

   Quando Érica e Derek desembarcam em solo europeu, ele a leva até o presidente do Banco Europeu, Arnold Klein, e lá ele explica que ela vai participar de uma missa, ondeum grupo de terroristas chamados de "Ordem das Doze Tripos de Israel" uma organização formada por judeus que pode causar uma guerra e matar milhões de pessoas inocentes. 

   Érica é um juvem determinada e tem um grande desejo de se vingar daqueles que assassinaram seus pais, então resolve participar da missão e a parti daí tudo muda na vida da jovem, 

   O livro Érica é escrito em terceira pessoa, com capítulos curtos, mais que contem muitos, muitos personagens, por tanto, requer muito da atenção doa leitor, pois todos os personagens são essenciais para o desenvolvimento da trama.

    Paralelamente com a história de Érica acompanhamos outras histórias que vão se desenvolvendo em uma série de acontecimentos que aparentemente não tem nada em comum.

    O livro é excelente! Tem um a narrativa impecável, a escritora vai dando pequenas pistas sobre o drama, mais que o leitor dificilmente iria conseguir desvendar o final da história e posso garanti que p final é revelador e surpreendente.  Não vou dar muitos detalhes sobre a história, mais posso dizer que a leitura é super agradável e a escritora mesmo com pouca idade, mostra um talento imenso. 


→Segue abaixo as redes sociais da autora:





Nenhum comentário:

Postar um comentário