10/05/2017

122º Resenha: Ajuste de Contas

Livro: Ajuste de Contas
Escritor: Wallery Giscar 
Páginas: 80
Editora: Giostri
    Sinopse: "Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Ajuste de Contas” do escritor Wallery Giscar, que contem 80 páginas e foi lançado pela Editora Giostri.



   O livro conta a história de Justino, ele é casado com Lindalva seu grande amor. Justino tem uma vida muito perigosa, pois pessoas o procuram para fazer uns "serviços", mas o último "serviço" que ele fez chamou muito a atenção dos policiais, então decidiu ficar um tempo sem ser visto. 

   Ele estava passando por um momento muito difícil e precisava ganhar dinheiro para cuidar da sua esposa, então ele resolveu aceitar um serviço de pistolagem, pois ele tinha sido procurado por Pedro Gusmão, um tipo de agenciador de pistolagens na cidade de Teresina - PI. Pedro tem um cliente que quer contratar especificamente Justino para esse caso e lhe passa todas as informações da pessoa que teria que matar.


   O alvo era um fazendeiro que mora em Parnaíba e ele teria que matar o fazendeiro exatamente em dois dias, com local e hora marcada. A contratação estava muito estranha pois a pessoa já lhe contratou pagou o dobro do valor que ele costumava cobrar e exigiu o dia certo da matança, sem falar que ele não fazia ideia quem era a pessoa que estava lhe contratando, então ele começa a desconfiar que alguém poderia esta armando uma emboscada para ele, dai então Justino começa a investigar a suposta contratação.

   Chegando em Teresina Justino se hospeda na pensão da Dona Deusa e ela recebe ele como se já soubesse o que ele estava fazendo ali, pela forma de como ela o tratou, com certeza ele não era o único pistoleiro a se hospedar por lá. Depois de se hospedar ele começa a investigar a suposta contratação e acaba volta ao passado, reencontrando um assunto pendente que ficou pra traz e que queria acertar algumas coisas que não estavam resolvidas. 

   O livro tem uma edição é simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos a Editora Giostri caprichou na edição do livro. A história é muito boa, pena que acabou rapidinho e se você é daquelas pessoas que adora histórias cheias de suspense, aventura e um toque de romance com pitadas de tragédias, eu super indico a leitura deste livro, pois é uma história interessante, marcada por personagens fortes que tornam a história inesquecível!
  
  Gostaria de agradecer o escritor Wallery Giscar por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
   
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Ajuste de Contas”.




→Segue abaixo a rede social do Escritor:
→ Instagram: https://www.instagram.com/escritor_wallery.giscardesten/?hl=pt-br

8 comentários:

  1. Oie! Comecei a imaginar como a mulher de Justino fica angustiada com esses serviços do marido, afinal de contas, nunca se sabe quando a pessoa volta de um serviço desses. Gostei da pegada investigativa que a história tem, me fez dos vários filmes que assisti com meu pai. Já o coloquei na minha lista.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a história é bem legal tenho certeza que você vai adorar a leitura desse levro.

      Beijoss :**

      Excluir
  2. Deve ser uma aventura e tanto ser mulher de um pistoleiro , claro que seria arriscada e teria dias bons e ruins rsrs mas me interresei inteiramente pelo livro. Resenha bem elaborada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não deve ser nada fácil. rsrsrrs, juro que eu não iria querer. kkk, mas a história é muiiito boa.
      Obrigada pelo o carinho.
      Beijo :***

      Excluir
  3. Li esse livro recentemente e amei. Fiz resenha no meu blog também. Quanto ao livro e ao autor eu só tenho elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, esse livro é muito bom mesmo, eu adorei a leitura dele.

      Excluir
  4. é não me parece tarefa facil se esposa de um matador de aluguel, não costumo ler esse gênero, mas o livro curtinho parece ser uma boa pedida! beijocas


    www.livroseoutrostrecos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo Bia, eu queria distancia desse tipo de relacionamento, rsrsrs;

      Excluir