08/11/2016

55º Resenha: Eu Me Possuo




Título: Eu Me Possuo 
Autora: Stella Florence
Páginas: 184
Editora: Panda Books

Sinopse:














































    “O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não signi fica que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar a m de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!”







Resenha: 

   
  O livro “Eu me possuo”, da escritora Stella Florence, nos apresenta Karina, uma jovem estudante de Odontologia, ela trabalha em uma clínica odontológica e se divide entre a faculdade e seu estágio.

  Karina é uma moça que aparenta ter uma vida normal como todas as outras meninas de sua idade, mas ela guarda um segredo muito traumático em sua vida, quando ela tinha apenas 17 anos, ela foi estuprada e esse acontecimento á deixou insegura, ela tinha medo de novos relacionamentos e não se via mas como antes, a garota tinha vergonha do próprio corpo.

   Casada de sua rotina, ela resolve mudar e acabou reencontrando uma velha amiga, Renata. Renata tinha um bar e estava precisando de uma pessoa para ajuda-la, pois os seus funcionários tinham abandonado ela. Karina aceita o convite da amiga, pois percebe uma nova oportunidade para dar continuidade a sua vida e tentar ser feliz, tentando esquecer toda aquela dor de um dia ter sido violentada.
  Karina não tinha se envolvido com ninguém depois do acontecido, mas quando ela começou a trabalhar no bar, ela se sentiu a vontade e começou a dormi com diversos homens.

    Certo dia ela se deparando com o seu agressor e dai em diante ela tem que rever todos os seus conceitos, enfrentar medos e destruir de vez um fantasmas do passado que resolveu aparecer.

   A narrativa da história começa a tomar um novo rumo, a protagonista se mostra forte e determinada para enfrentar toda aquela situação. 

    A escritora Stella Florence traz uma personagem fictícia para mostrar um tipo de violência que muitas mulheres sofrem diariamente no Brasil e que o abuso acontece com mais frequência do que pensamos, e não só com mulheres mais com muitas crianças também, então esse é um assunto muito importante para ser lido e apensar do tema ser muito serio a escritora conseguiu repassar a mensagem com um toque de leveza.

  A capa do livro é simplesmente linda, as páginas muito bem elaboradas com detalhes belíssimos e a edição esta perfeita.

   Eu super indico a leitura deste livro para aqueles que buscam uma leitura interessante e com personagens marcantes, que traz lições de vidas importantíssimas para todos. Tenho certeza que essa leitura vai conquistar todos vocês assim como me conquistou.


    Gostaria de agradecer a escritora Stella Florence por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Eu Me Possuo”.






→Segue abaixo a rede social da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/escritora.stellaflorence/



2 comentários:

  1. Obrigada, Priscilia, pela leitura atenta e carinhosa. Sobretudo agradeço por sua sensibilidade: de fato esse drama é muito mais comum do que pensamos. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, fico muito feliz.
    Amei ler o seu livro, pois conta uma história linda que traz um assunto muito sério.
    Acho que toda mulher deveria ler a sua obra.
    Parabéns pelo o livro e espero poder ler outras obras sua.
    Obrigada pelo o carinho.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir